Vasco

Vasco

sábado, 29 de setembro de 2018

O VENENO DO ESCORPIÃO - AS SETE GRACINHAS DOS DONOS DO PLANETA

1 - Ao terminar os seus estudos secundários, aos 19 de idade, em 1967, o príncipe Charles Filipe Artur Jorge Windsor, da Inglaterra, foi considerado possuidor de grandes conhecimentos da gramática do idioma francês. Do inglês, apenas razoável.   
TOMAVA CONTA BEM DA LÍNGUA DOS OUTROS

2 - O cineasta Darryl Zanuck comprou, em 1980, os direitos autorais cinematográficos dos próximos três livros a serem escritos pelo norte-americano Irving Wallac, que já havia escrito seis e vendido mais de sete milhões de exemplares. Wallace, no entanto,  não sabia quando iria escrevê-los e nem qual seria os temas.   
UM AUTÊNTICA COMPRA NA ESCURIDÃO

3 - Após 720 dias do início de discussão de um acordo comercial sobre crveja e queijo, pelo final da década-1970, os governos da Alemanha e da Suíça assinaram documento pelo qual a cerveja alemão não poderia mais ser chamada de cerveja alemã e o queijo suíço não deveria mais ser chamado por queijo suíço. Para os dois lados, assim se garantiria a autenticidade de seus produtos típicos.
CONSUMIDORES DEVERIAM ESQUECER  GENTÍLICO DAQUELES PRODUTOS. VENDEDOERS QUE ADVINHASSEM DESEJO DOS FREGUESES.

4 - O Papa Sexto, isto é, Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini - pontificado entre 21 de junho de 1963 a 6 de agosto de 1978 – autorizou ao monsenhor Igino Cardinale, representente da Santa Sé, junto a organismos internacionais para o desenvolvimento da ciência, assinar o acordo mundiall sobre uso do espaço sideral para fins pacíficos.
NÃO ESPERAVA-SE QUE O VATICANO PUDESSE  ENTRAR NA CORRIDA ESPACIAL.
5 - A atriz Martine Carol foi processada, na década-1980, por um hotal de Paris, por ter batido as botas em um dos quartos da casa. A  ex-viva foi acusada de prejudicar o prestígio internacional do estabelecimento, deixando-se fotografar em tal situação, razão de ninguém mais querer hospedar-se no “apê” onde se dera o infortúnio.
O ADVOGADO HOTELAR TROCOU O NOME DO VIÚVO, QUE DEVERIA SER O ACIONADO, PELO DA INFORTUNADA, QUE NÃO COMPARECEU À JUSTIÇA PARA SE DEFENDER DA COBRAANÇA
6 - Também, na gloriosa década-1980, os então soviéticos – hoje, russos – anunciaram o projeto de constuir casas na Lua, com plástico maleável flutuante. E edifícios à base de lava vulcânica tratada. A cidade se chamaria Lunigrado. 
NA TERRA, JÁ HAVIA PETROGRADO E LENINGRADO. A LUA ESCAPOU DE BORISIELTSINGRADO E DE PUTINGRADO.  

7 - O Xá Reza Pahlevi propôs ao parlamento iraninano emenda constitucional tornando a sua mulher, Farah Diba, regente, em caso de seu impedimento, pois ainda não tinha filho maior de idade. Se rolasse, ela seria a primeira fêmea a subir ao trono no Oriente. Mas não teve tempo. Em 1979, o Xá ficou frio.
O AIATOLÁ KHOMEINI ESQUENTOU O BULE  
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário