Vasco

Vasco

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

HISTORI&LENDAS - SÓ LIVROU CRISTO

1 -- O Club de Regatas Vasco da Gama, que chegou ao futebol, em 1916, só não pisou no gamado na data 25 de dezembro. Justificável! Afinal, os atletas estão em férias, além de o Brasil ser o país mais católico do planeta. Está celebrando o Natal, o nascimento de Jesus Cristo, segundo a Igreja Católica

2 -  O número de jogos vascaínos nos inícios de janeiro coincide com as datas: um prélio, no dia primeiro, e dois no dia dois. Abrindo a temporada-1954, ficou no 1 x 1 América, em uma sexta-feira, no Maracanã, pelo terceiro turno do Campeonato Carioca. No dois de janeiro, foi ao gramado, em 1921, para vencer 3 x 1 River-RJ, na casa do rival, no bairro carioca da Piedade, em um domingo, com gols de Lamego (2) e Pederneiras. Foi o único amistoso entre os dois clubes. No outro jogo na data, Vasco 2 x 3 Portuguesa-RJ, também, dominical, no estádio da Rua Campos Sales, pelo Campeonato Carioca-1955, com Sabará e Pinga na rede, para a "Turma da Colina". 

3 - Nos 3 de janeiro, foram mais dois jogos, com a balaiada noturna 7 X 0 Seleção da Argélia, em uma segunda-feira do ano 2.000, em São Januário, com entrada franqueada a 10 mil presentes, que assistiram os gols marcados por Donizete (2), Juninho Pernambucano, Romário, Felipe, Dedé  e Viola. Carlos Jorge Lopes Fernandes Moreira (RJ) apitou e o técnico Antônio Lopes escalou estes feras: Helton; Jorginho (Paulo Miranda), Júnior Baiano (Odvan), Mauro Galvão (Valkmar) e Gilberto (Possato); Amaral (Nasa), Juninho Pernambucano, (Alex Oliveira), Felipe (Helder) e Ramon; DonIzete (Viola), Romário e Dedé.  No outro pega do dia, Vasco 4 X 1 Bonsucesso, em 1953, em um sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Na rede, as visitas foram de Edmur (2) e Ipojucan (2). O time era dirigido por Flávio Costa e era: Barbosa, Augusto e Haroldo; Ely do Amparo, Danilo Alvim e Jorge Sacramento; Sabará,  Alfredo II, Edmur, Ipojucan e Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário