Vasco

Vasco

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

5 - ANOTADO NA CADERNETA - ERA 1938

1 - Em 10 de abril de 1938, pelo Torneio Início, nas Laranjeiras, Vasco 3 x 0 Madureira foi o qe rolou. Mas a rapaziada foi eliminada, no jogo seguinte, pelo Botafogo. Entre 21 de abril e 14 de agosto, fizeram o Torneio Municipal, sobrando o terceiro lugar para o Almirante. No Campeonato Carioca, a moçada estreou estragando a festa do Flamengo, que inaugurava o seu estádio. Mandou 2 x 0, no 4 de setembro. 

2 - Embora o Initium-1938, como a imprensa escrevia, tivesse sido jogado quase cinco meses antes, o Estadual demorou a começar devido a Copa do Mundo, torneio em que o time brasileiro ficou em terceiro lugar, na França, e consagrou o atacante Leônidas da Silva, o principal artilheiro da competição e que, antes, já havia vestido da camisa do Vasco da Gama.

3 -Depois de bater no Flamengo, o Vasco seguiu invicto: 4 x 1 Madureira; 2 x 2 Bonsucesso; 3 x 3 São Cristóvão; 0 x 0 Botafogo; 3 x 0 América; 2 x 0 Bangu e 1 x 1 Fluminense. Era uma campanha de candidato ao título. Veio o segundo turno e a invencibilidade prosseguiu: 2 x 1 Flamengo; 2 x 1 Madureira e 2 x 2 Bonsucesso.  Só em 11 e 18 de dezembro o time escorregou ante Botafogo e América. 

4 - Quem esperava bola em recesso pela noite do Natal, enganou-se. O Vasco foi ao gramado de São Januário e levou 1 x 4 Bangu. Único prélio vascaíno nos 25 de dezembro, com o Papai Noel enchendo o saco de presentes para o adversário. A rapaziada recuperou-se na pugna seguinte, com 7 x 1 São Cristóvão, mas voltou a cair ante o Fluminense, terminando a temporada estadual em quarto lugar, com 19 pontos (16 jogos), com sete vitórias e cinco empates, marcando 37 tentos.

5 - VASCO 1 X 4 BANGU teve apito de Sahcnez Diaz e o gol vascaíno marcado por Fantoni. O time alinhou: Joel, Jaú e Florindo; Aguirre, Aziz e Marcelino; Lindo, Alfredo, Fantoni, Villadoniga e Luna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário