Vasco

Vasco

sábado, 5 de outubro de 2019

3 - ANOTADO NO CADERNINHO - CHORÃO

Tela pintada por Henrique Dentiale
1 – Com o gol marcado em Vasco 1 x 0 Americano, pelas finais do terceiro turno do Estadual-1988, Romário chegara aos 15, mesmo número do flamenguista Bebeto, e disparou: “Já encostei no chorão (Bebeto tinha fama de chorar por tudo). Agora, é acabar com o tabu do Paulo Victor (contra quam jamais balançara a rede) e ganhar também este turno”. Se vencesse a etapa, o Almira decidiria o título com o Flamego, ganhador da primeira

2 – O Vandeco anotou: 05.06.1988 – Vasco 1 x 0 Americano. Estádio: Maracanã-RJ. Juiz: CarlosElias Pimentel. Público: 11.811 almas. Renda: Cz$ 3 milhões, 850mil, 400 cruzados (moeda da época). Gol: Romário, aos 8 min do 1º tempo. VASCO: Acácio; Paulo Roberto, Donato, Fernando e Mazinho; Zé do Carmo, Geovani e Henrique; Vivinho, Romário e Bismarck. Técnico: Sebastião Lazaroni. AMERICANO: Geraldo; Jaílton, Silvano, Cléber e Abelardo; Índio, Carlos e Gilmar (Gílson): Carlinhos Mineiro, Alexandre (Fernando Cruz) e Marcinho Técnico: Zé Maria.

3 – Vasco 1 x 1 Fluminense,em 8 de junho, não teve gol de Romário, e o tabu de Paulo Vicotor continuou. Mas a Turma da Colina foi foi para as finais, com 1 ponto a mais do que o Flamengo, por ter ganho dois turnos. Venceu o prmeiro jogo por 2 x 1 (Romário e Bebeto na rede), e o segundo, por 1 x 0, com  gol por Cocada.
Bebeto e Romario reproduzidos de
 www.vascofoto.com.br - agradecimento
4 - Está no caderninho do Vandeco: 22.06.1988 – Vasco 1 x 0 Flamengo. Finalíssima. Estádio: Maracanã. Juiz: Aloísio Viug. Público: 31.816 pagantes. Renda: não divulgada. Gol: Cocada, aos 44 min do 2º tempo. VASCO: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Fernando e Mazinho; Zé do Carmo, Geovani e Henrique; Vivinho (Cocada) Romário e Bismarck. Treinador: Sebastião Lazaroni. FLAMENGO: Zé Carlos; Jorginho Amorim, Aldair, Edinho Nazaré e Leonardo;  Andrade, Aílton (Júlio César Barbosa) e Alcindo; Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho. Técnico Carlinhos ‘Violino’.

5 – Cocada pegou em uma só bola, marcou o gol e foi expulso de campo, por ter provocado um tremendo rebu. Após o tento, correu em diração ao banco dos reservas do Flamengo e atirou a sua camisa sobre o técnico Carlinhos, que o dispensara do time rubro-negro. Foi excluído da partida, juntamente com outros dois vascaínos, Romário e o goleiro reserva Paulo César Gusmão (futuro treinador vascaíno), e, ainda, Renato Gaúcho e Alcindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário