Deixar de vencer fantasmas é previlégio do glorioso Club de Regatas Vasco da Gama. Em 1970, estreando no Brasileiro – então, Campeonato Nacional -, caiu (0 x 1) ante o Botafogo, que estava ilegal, sem representação, por ter o Conselho Nacional de Desportos-CND intrevido em sua diretoria. Até o presidente Altemra Dutra de Castilho, o Teté, reverter a siutação, os alvinegros andaram fora da lei. Hoje, novamente estreando no Brasileiro, mas da Série B, o Vasco escorregou diante de um outro fantasma, o Operário, de Ponta Grossa-PR.
Apelidado por Fantasma, o adversário comportou-se como tal, em São Januário, em sua vitória, por 2 x 0. Aos sete minutos, Ricardo Bueno chegou por trás de Zeca, como um fantasma, roubou-lhe a bola, lançou Leandrinho e este encaçapou legal. Aos 43, a defesa vascaína voltou a fazer uma pixotada. Ricardo Bueno voltou a pintar no pedasço, como um fantasma e, de cavadinha, reencaçapou o Almirante. E foi comemorr, com as sua patota, tapando o rosto com a camisa, imitando as brincadeiras de fantasma.
Léo Jabá (D) fotografado por Rafael Rbeiro, de www.vascodagama.com.brAinda no primeiro tempo, o zagueiro vascíno Ernando tinha bola dominada, deixou um adversário chegar por trás, como um fantasma, e roubá-la. Só não fez o gol porque o goleiro Vandeco fez mais sucesso no lance, fechando o ângulo e cedendo escasnteio. O próximo compromisso do Almira está marcado para a terça-feira que vem, a partir dasàs 21h30, pela Copa do Brasil, contra o Boavista-RJ, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Coinfira abaixo a ficha técnica:.
29.05.2021 (sábado) – Vasco da Gama 0 X 2 Operário, de |Pontas
Grossa-PR- Estádio: de SãoJanuario. 1º
rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Juiz: Thiago Luis Scarascati-SP.
Gols: Leandrinho, aos 7 e Ricardo Bueno, aos 43 min do 1º tempo.VASCO: Vanderlei; Léo Matos,
Ernando, Ricardo e Zeca (Riquelme); Andrey, Matías Galarza (Sarrafiore) e
Gabriel Pec (Vinícius); Morato (Léo Jabá), Figueiredo (Daniel Amorim) e Germán
Cano. Técnico:: Marcelo Cabo. OPERÁRIO-PR:
Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva
(Fabiano); Rafael Chorão (Marcelo), Tomas Bastos e Leandrinho (Leandro Vilela);
Jean Carlo (Rodrigo Pimpão), Ricardo Bueno e Felipe Garcia. Técnico:: Matheus
Costa.
OBS: foi o primeiro jogo do Vasco, em um sábado, começando às 11h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário