Vasco

Vasco

quarta-feira, 16 de junho de 2021

ECONOMIAS SETEMBRINAS LÁ NA ESQUINA

 O  Almirante já goleou por 14, 11, 10, etc. Mas teve jornada, também, em que o seu remo, malmente, sacudia as águas da galera. Nessas ocasiões, a sua turma esteve mais do que ecnômica no placar.  Coincidentemente, em uma mesma data setembrina. Vejamos: 

30 de setembro de 1961 - Vasco da Gama 1 x 0 América - Campeonato Carioca, com o gaúcho Saulzinho sendo o comprecente saolitário ao filó, em um sábado, no Maracanã, diante de 22.951 pagantes. Paulo Amaral foi o treinador escalante dessa patota: Ita; Joel Felício, Bellini, Dario e Barbosinha; Écioo e Lorico; Sabará, Saulzinho Pinga e Ronaldo. 

30 de setembro de 1962 - Vaco da Gama 1 x 0 Bonsucesso - jogo de abertura, para a Turma da Colina, do returno do Campeonato Carioca, em um domingo. Assistido por 10.722 pagantes, foi prélio, também, maracanizado, com Saulzinho sendo, novamente, o unico mexente no placar. A ordem para ser mexilhão partiu do treinador Jorge Vieira, que teve: Humberto Torgado; Paulinho de Almeida, Brito, Barbosinha e Coronel; Maranhão e Lorico; Sabará, Vevé, Saulzinho e Da Silva. 

30 de setembro de 1979 - Vasco da Gama 1 x 0 Bangu -  terceiro turno do Estadual-1979. Era domingo e o goleador do dia chamava-se Guina. Comandado por Oto Glória, perante 19.039 gentes,  o Almira alinhou: Leão; Orlando Lelé (Paulinho II), Gaúcho, Ivã e Marco Antônio; Zé Mario, Dudu e Afrânio (Katinha); Guina, Paulinho e Zandonaide. O prélio foi na preliminar de uma rodada dupla, no Maracanã, e marcoui o Jogo 120 entre vascaínos e banguenses, com 78 sucessos da rapaziada colineira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário