Vasco

Vasco

sexta-feira, 4 de junho de 2021

BANDIDAGEM NA ESQUINA DA COLINA

 Gol contra, todo time favorecido comemora. O Almirante já se deu bem nisso, em várias oportunidades em que o adversário teve gente jogando de bandido, como falavam os velhos speakers esportivos das rádios cariocas. Confiramos três desses lances que deram muito gosto aos vascaínos, por terem sido em agosto: 

29 de agosto de 1948 - Vasco da Gama 3 x 2 Canto do Rio – o bandio do Cantusca chamava-se Edésio e o seu desatino rolou, em um domingo,  pelo Campeonato Carioca-1948 - Ademir Menezes (2) completou a conta. Ainda não havia a ponte Rio-Niterói, onde a bola rolou, mais precisamente no Estádio Caio Martins, com o time vascaíno escalado por Flávio Costa e representado por: Barbosa, Augusto e Wilson; Ely, Danilo e Alfredo; Djalma, Ademir Menezes, Dimas, Tuta e Chico.

31 de agosto de 1994 - Vasco da Gama 1 x 0 Cruzeiro-MG - um dos chamados jogo da sorte. Vitória com gol contra do lateral cruzeirenser Nonato, valendo pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, no estádio de São Januário, em uma quarta-feira. Decepcionantement, para o cofrinho da Colina, só 2.699 pagantes estavam presentes, o que significouu vantagme no placar e prejuízo na renda, que não cobriu as despesas da pugna. O treinador da moçada era Sebastião Lazaroni, que usou: Carlos Germano; Pimentel, Ricardo Rocha, Alexandre Torres e Bruno Carvalho; Sidnei, França, William e Yan (Leandro); Valdir "Bigode (Jardel) e João Paulo.

30 de agosto de1995 -  Vasco 1 x 0 União São João-SP – quarta-feira, com 5.615 pagantes, em São Januário. Valia pelo Brasileirão e um cidadão batizado e registrado por Olinto, com três minutos de contenda, mereceu a ira de toda a sua  cidade do interior paulista. Bom para o treinador Jair Pereira, que segurou o seu emprego escalando: Carlos Germano; Pimentel, Ricardo Rocha, Tinho e Jefferson; Luisinho Quintanilha, Yan (Charles Guerreiro), Nélson e Juninho Pernambucano (Geovani); Valdir Bigode e Leonardo.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário