Bater só no freguês Fluminense é pouco, para o Almirante. Por isso, ele bateu, também, na seleção fluminense. Mas com o desconto de uma década pra fazer o serviço. Vejamos:
20 de setembro de 1927 - Vasco da Gama 3 X 1 Seleção Fluminense - amistoso contra a turma do primeiro Estado do Rio de Janeiro - o segundo veio na década 1970, quando o presiente Ernesto Geisel fez a fusão com a Guanabra. No gramado do estádio da Rua Campos Sales, em uma terça-feira, Russinho (2) e Paschoal mexeram no placar, para gáudio do treinador inglês Harry Welfare, que escalou: Amauri, Lino e Itália; Brilhante, Nesi e Rainha; Psachoal, Russinho, Bolao, Badu e Álvaro.
19 de setembro de 1937 - Vasco da Gama 4 X 0 Fluminense - sexto amistoso com os tricolores, rolado domingueiramente, em São Januáriom diante de 8.700 pagantes. Comandados pelo treinador Flolriano Peixoto, sem piedade, Lindo (2), Alfredo I e Luna sacudiram as redes do rival, tendo o time sido: Rey, Poroto e Itália: Rapha, Zarzur (Oscarino) e Calocero; Lindo, Alfredo I, Feitiço, Mamede e Luna. Coincidentemente, em um outro 19 de setembro, o de 1965, o Almirante voltou a pegar o Flu pela frente, mas, daquela vez, teve mais pena e ficou pelo 1 x 1, com gol por Célio Taveira, treinado por Zezé Moreira, quando o time já era: Gainete; Joel Felício, Brito, Fontana e Ari; Maranhão e Oldair; Luizinho Goiano, Célio, Mário Tilico e Zezinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário