7 de agosto de 1904 - eleição do primeiro presidente negro do futebol brasileiro, Cândido José de Araújo, que dirigiu o Vasco da Gama até 1905. Foi o oitavo mandatário vascaíno, sucedendo Francisco Gonçalves do Couto Junior (1898 e em 1901); João Candido de Freitas e Antônio Marciano Rosas (1899); Leandro Augusto Martins (1900); Miguel Braz e Alberto de Carvalho Silva (1902); Alberto de Carvalho Silva e Francisco Muniz Freire (1904).
8 de agosto de 1948 - Vasco da Gama 3 x 2 Atlético-MG - a rapaziada estava aprontando a festa pelos 50tão de gloriosas navegações do Almirante por águas marítimas remadas e gramados por bolas jogadas. Para festejar, convidou-se o Clube Atlético Mineiro para o 8º encontro entre os dois lados, até então rolando quatro vitórias vascaínas. No jogo anterior, vitória da Turma da Colina por torneio em homenagem ao 8º prefeito de Belo Horizonte, Octacílio Negrão de Lima. E veio o pega do 8 do 8, com nova bicada na crista do Galo, e de virada, com Chico (2) e Ademir Menezes no filó. A escalação do treinador Flávio Costa alinhou: Barcheta, Augusto e Wilson Capão; Ely, Danilo e Alfredo II; Djalma (Nestor), Ademir Menezes (Maneca), Dimas, Tuta e Mário (Chico).
9 de agosto de 1981 - Vaco da Gama 5 x 0 Marítimo-POR - se o Almirante era um português marítimo, então, nada mais dentro do vidrinho do que golear um time homônimo patrício. Feito de um domingo, no Estádio dos Barreiros, valendo pelo Troféu Autonomia, do Torneio Ilha de Funchal, em território lusitano. Roberto Dinamite (2), Amauri, Silvinho e Ticão fizeram o serviço em relvado cercado por águas de todos os lados. Para esta cincagem na rede, o treinador Antônio Lopes mandou: Jair (Nielsen); Rosemiro, Zezinho Figueroa (Nei). Ivan e João Luís; Serginho, Dudu Coelhão (Rento) e Amauri (Ticão); Wilsinho, Roberto Dinamite e Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário