Vasco

Vasco

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

TRÊS TRÊIZAUMZADA NA FIEL FREQUEZIA

Bater em fregueses de caderno, caderneta, papel de gaveta e outras milongas mais sempre foi uma obrigação para o Almirante. Estes três adversários não deixam o relator mentir. Confira:

20.07.1958 – Vasco da Gama 3 x 1 Bangu  - um dos degraus para o time do técnico Gradim (Francisco de Souza Ferreira) chegar ao título estadual da temporada. Em jogo assistido por 44.375 pagantes, no Maracanã, chutes fatais por Pinga (2) e Vavá desmulatizaram os Mulatinhos Rosados de Moça Bonita (apelido dos banguenses). A rapaziada da vez assim adentrou ao gramado: Barbosa, Dario, Bellini e Ortunho; Écio e Orlando; Sabará, Almir, Vavá, Rubens e Pinga.

14 de setembro de 1980 - Vasco da Gama 3 x 1 Serrano - fora de casa, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, com presente do adversário de Herval, que marcou um gol contra. De autoria própria, o Almirante bateu na rede com explosões provocadas por Roberto Dinamite e Marquinho Carioca, comandados pelo treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, que tirou da tocaMazzaropi; Marco Antônio, Orlando, Léo e João Luís; Pintinho, Paulo César e Marco Antônio II; Wilsinho, Perivaldo e Roberto Dinamite, assistidos por 9 499 pagantes

15 de abril de 2012 - Vasco da Gama 3 x 1 Nova Iguaçu-RJ - valeu vaga nas semifinais das Taça Rio, o segundo turno do Estadual. Pega rolado no Estádio Proletário, em Moça Bonita, com gols por Alecsandro (2) e Rômulo, aos 2. O técnico Cristóvão Borges escalou esta rapaziada:  Fernando Prass; Allan, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Juninho (Nilton) e Felipe; Willian Barbio (Kim), Eder Luís (Carlos Alberto) e Alecsandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário