GOLEADAS
24 de fevereiro de 1946 – Vasco da Gama 6 x 1 Libertad-PAR – amistoso domingueiro, em São Januário, com Isaías (3, sendo um gol de pênalti), Santo Cristo (2) e Lelé (também, cobrando pênalti), machucando os visitantes. O treinador que mandou bater nos paraguaios era o uruguaio Ondino Viera. Ele escalou: Barbosas, Rubens e Sampaio; Alfredo II, Ely do Amparo e Dino; Djalma, Elgen (Friaça), Isaías, João Pinto (Lelé) e Santo Cristo.
24 de fevereiro de 1979 – Vasco da Gama 4 x 0 Fluminense de Nova Friburgo-RJ – Estadual, em um sábado, no gamado de São Januário, com desfile de bolas na rede a cargo de Marco Antônio (2), Washington Oliveira e Orlando Lelé. O público pagantes foi de 4.185 e a escalação vascaína ficou por conta do treinador gaúcho Carlos Froner, que mandou à cancha: Leão; Orlando, Abel (Argeu), Geraldo e Marco Antônio; Helinho )Zé Mário), Paulo Roberto e Washington Oliveira; Wilsinho, Ramon Pernambucano e Guina. OBS: este Ramon tem Silva Ramos no sobrenome, nasceu em Sirinhaém e foi vascaíno entre 1976 a 1979. Não confundir com o mineiro Ramon Menezes Hubner, nascido em Contagem e que esteve atleta vascaíno, de 1996 a 2000, e em 2002.
24 de fevereiro de
1996 – Vasco da Gama 4 x 2 Fluminense – picaretagem dos cartolas que criara a
Taça Cidade Maravilhosa. Prélio disputado no Estádio Caio Martins, em Niterói,
assistido por apenas 2.406 pagantes, o que não pagou as despesas da pugna.
Nílson, Válber, Pimentel e Zé Carlos encaçaparam a tricolada, mas o
mesmo Zé Carlos fez um gol contra. E Bill expulso de campo. Alcir Portella era
o técnico destas rapaziada: Caetano; Pimentel, Tinho, Zé Carlos e Bill;
Luizinho Quintanilha (Nélson), Leandro Ávila, Juninho Pernambucano e Válber;
Serginho e Nílson.
A página eletrônica Detetivas Vascaínos tem uma ótima entrevista com Leandro, by Marcus Jacobson, na data 25 de abril de 2021. Veja no youtube.
24 de fevereiro de 1999 – Vasco da Gama 3 x 1 São Paulo-SP – Torneio Rio-São Paulo quartafeirano, na paulistana casa do adversário, o estádio do Morumbi (Cícero Pompeu de Toledo), com vitória construída por Odvan, Wagner e Guilherme e conferida por 30.910 pagantes. Antônio Lopes armou este time vencedor: Carlos Germano; Zé Maria, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Nasa, Paulo Miranda, Juninho Pernambucano (Vágner) e Ramon Donizete (Zrezinhho) e Luizão (Guilherme).
PEGADA LEVE
24 de fevereiro de 2013 – Vasco da Gama 2 x 0 Duque de Caxias-RJ – sábado de Taça Guanabara no Estádio Moacirzão (Cláudio Moacyr de Azevedo) , em Macaé-RJ. Vitória com Bernardo (2) virando o placar. Treinador: Gaúcho (Carlos Roberto Orrigo da Cunha). Time: Alessandro; Nei (Elsinho), Dedé, RenatoSivla e Dieyson (Dakson); Abuda, Wendel, Pedro Ken (Fellipe Basto) e Carlos Alberto; Bernardo e Éder Luís. OBS: não confundir o Carlos Alberto desta escalação (Carlos Alberto Gomes de Jesus), com Carlos Alberto Dias, que foi, também, meia vascaíno. Este chegou em 2009, saiu em 2010, voltou em 2012 e ficou até 2013, por 120 partidas e 26 gols.
24 de fevereiro de 1988 – Vasco da Gama 1 x 0 Goytacaz-RJ – Taça Guanabara quartafeirana, em São Januário, visitado por 1.523 pagantes. Só Geovane, cobrando pênalti, não teve preguiça de ir à rede. Sebastião Lazaroni era o treinador desta moçada: Acácio; Cocada, Célio Silva, Fernando e Lira; Zé do Carmo, Geovani e Dirceu (William); Vivinho (Josenílton), Romário e Bismarck.
24 de fevereiro de 1995 – Vasco da Gama 3 x 2 São Cristóvão - Estadual sextafeirano, no carioca estádio da Rua conselheiro Galvão, na presença de 1.861 pagantes. O adversário abriu o placar e esteve, por duas vezes, comandando o placar, virado por França, Tinho, Valdir Biogode. O treinador era Nelsinho Rosa, que escalou: Carlos Germano; Bruno Carvalho, Tinho, Ricardo Rocha e Bill; França, Preto Casagrande (Sidnei), Richardson e Yan (Gian); Valdir e Clóvis.
EMPATÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário