Fundado no 21 de agosto (mês oito) de 1898, o Almirante não carrega o sete em suas rotas numéricas. Mas, as vezes, se invoca e se torma um time seteiro. Tire as provas:
8 de março de 1953 - Vasco da Gama 7 x 2 Tuna Luso-PA - amistoso domingueiro, no estádio do Sousa, em Belém do Pará. Comando do time com Flávio Costa e gols marcados por Friaça (2), Chico (2), Vavá (2) e Sabará. Formação: Ernani, Augusto e Bellini; Mirim, Adésio e Jorge (Waldemar); Sabará, Maneca (Naninho), Friaça (Vavá), Alvinho e Chico.
10 de março de 1982 - Vasco da Gama 7 x 0 Internacional de Santa Maria-RS - uma das grandes encaçapadas do Brasileirão. Em uma quarta-feira, no gramado de de São Januário, comemorada por 4.062 almas vascainêras. Nomes dos impiedosos: Cláudio Adão, aos 16, e Roberto Dinamite, aos 26 e aos 38 minutos do primeiro tempo; Dudu, aos 20; Silvinho, aos 33, e os “reincidentes” Cláudio Adão, aos 37, e Roberto Dinamite, aos 41 da etapa final. Antônio Lopes era o treinador que barbarizou o placar contando com: Mazzaropi; Rosemiro, Marajó, Ivan e Pedrinho; Serginho (Silvinho), Dudu e Cláudio Adão; Wilsinho, Roberto Dinamite e Marquinho (Renato Sá).
Nenhum comentário:
Postar um comentário