Vasco

Vasco

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

HISTORI&LENDAS DA COLINA - PONTNENSE

  Foto de Brito reproduzida de http://www.crvascodagama.com.br/. Agradecimentos.

 Macaca é bicho debochado. Imagine uma delas, no zoológico, se engraçando para as crianças, passando pó de arroz na caracaça! No gramado, o que deu quando o Almirante se daparou com os dois representantes dessas duas gracinhas, em uma mesma data? Confira:      


9 de abril de 1978 - Vasco da Gama 3 x 1 Ponte Preta - pega domingueiro, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Roberto Dinamite deixou duas bananas na jaula da Macaca, a (apelido da Ponte), depois de Paulinho ter iniciado a brincadeira. Treinado por Orlando Fantoni, a rapaziada malévola - do ponte de vista pontepretano -, foi: Jair Bragança; Orlando Lelé,  Geraldo, Gaúcho e Marco Antônio: Zé Mário, Helinho (Paulo Roberto) e Zanata; Guina (Alcides)  Roberto Dinamite e Paulinho.
9 de abril de 1981 - Vasco da Gama 2 x 0 Fluminense - daquela vez, os espalhadores de pó-de-arroz foram César e Roberto Dinamite, um em cada etapa. Valeu pelo Campeonato Brasileiro, em uma quinta-feira, no Maracanã, assistido por 46.448 pagantes. Os vascaínos brindaram a sua galera comandados pelo técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, que relacionou para a visita do gramado: Mazzaropi; Rosemiro, Orlando, Ivan e João Luís; Dudu Coelhão, Guina e Marquinho; Wilsinho (Zinho), César e Roberto Dinamite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário