O 15 do 5 é data 100sacional para os vascaínos: além de um caneco estadual (ver História da História) derrubouo dupla FLs, ou "fêlês, como falam os baianos. Vamosd conferir?
15 de maio de 1927 - Vasco da Gama 3 x 1 Flamengo - amistoso apitado por João de Deus Candiota, em São Januário e primeira visita dos rubro-negros ao estádio. Inaugurado 18 dias antes, o encontro fora em homenagem ao major português Sarmento de Beires, que fizera a grande proeza (da época, evidentemente) de atravessar o Oceano Atlântico pilotando um monomotor. No primeiro minuto, Paschoal (como se escrevia) cruzou e Russinho abriu a conta. Aos 28 e aos 62, o terrível Paschoal, que tinha o apelido de Pé-de-Ferro, marcou mais dois. Vasco do dia: Nélson, Espanhol e Itália; Nesi, Claudionor e Rainha; Pascoal, Álvaro, Russinho, Tatu e Badu.
15 de maio de 2002 - Vasco da Gama 1 x 0 Fluminense - no estádio o Olaria, na Rua Bariri, em uma noite de quarta-feira, com o gol marcado por Souza, aos 14 minutos do primeiro tempo. Jogava-se a oitava rodada da primeira fase do segundo turno do Estadual, a Taça Rio, com o técnico vascaíno, Evaristo de Macedo, escalando: André Ladaga, João Carlos, Leonardo Valença e Jorginho; João Paulo, Siston (Jailson) e Ramon; Euller, Souza (Léo Macaé) e Ely Thadeu (Geovani).
Nenhum comentário:
Postar um comentário