Vasco

Vasco

sexta-feira, 20 de maio de 2022

WALDICKADAS NAS ESQUINA D COLINA

 Almirante tem grande torcida por todo o Brasil. Principalmente, por causa do que plantou quando viajava pelo Expresso da Vitória (1945 a 1952). Mas depois disso outras grandes vitórias rolaram. Pelo Nordeste, inclusive, o Almira chegou a fazer tanto sucesso quanto Waldick Soriano. Este foi um cantor nascido em  13 de maio de 1933, no distrito de Brejinho das Ametistas, município de Caetité, no sudoeste da Bahia, a 645 km de Salvador. O corpo dele está no Campo Santo do Caju, no Rio de Janeiro, sob o número 53817 (tem QR Code), desde 4 de setembro de 2008, quando tinha 75 de idade. Deixou cerca 800 músicas compostas e 80 discos gravados.  Confira duas estrepolias da rapaziada pelos gramados nordestinos:

13 de junho de 1948 – Vasco da Gama 4 x 2 Bahia -  um domingo, dia do Tóin casamenteiro (Santo Antônio), quando a Turma da Colina disputou duas pugnas – a  outra contra o Botafogo (2 x 1), em São Januário, pelo Torneio Municipal. No jogo em Salvador, as balançadas de rede foram por conta de Ademir, Tuta, Friaça e Pedrinho (contra). A partida rolou no estádio do bairro da Graça, que a Federação Baiana de Futebol vendeu, na década-70, e o técnico Flávio Costa usou: Barbosa, Rômulo e Wilson; Ely, Danilo e Jorge; Friaça, Maneca, Dimas, Ademir (Tuta) e Chico.  

14 de maio de 2008 - Vasco da Gama 3 x 1 Corinthians-AL - em Maceió, jogo quartafeirano, em um estádio chamado de Nelsão. Valeu pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, com os tentos da rapaziada marcados por Leandro Amaral; Alex Teixeira e Rodrigo Antônio. Time da vez: Tiago; Pablo (Vílson), Luizão, Jorge Luís e Rodrigo Antônio; Jonílson, Madson e  Leandro Bonfim (Souza); Alex Teixeira (Wagner Diniz), Leandro Amaral e Edmundo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário