Vasco

Vasco

terça-feira, 17 de maio de 2022

HISTORI&LENDAS DA COLINA - NO BALAIO

O 11 de maio está no caderninho do Almirante como uma data de gastanças. Pelo Nordeste brasileiro, ou pelo Sudeste, não importa. O apetite nas redes foi demais, como provam os textos abaixo: 

11 de maio de 1978n - Vasco da Gama 5 x 0 Sergipe - teve lugar, como diriam os cronistas de antigamente, no Estádio Lourival Baptista, uma casa em homenagem baiano que foi governar os vizinhos. Conferido por 6.642 pagantes, a pugna teve Paulinho mandando a primeira bola na rede, aos 24 minutos do primeiro tempo. Além de ter feito mais um, aos 30 do segundo. Como o duelo era no Nordeste, depois de Orlando ter deixado o anfitrião ‘lelé”, o pernambucano Ramon, aos 31 e aos 35 da etapa final, pegou na peixeira e cravou mais duas facadas no filó. O pelotão de fuzilamento era treinados pelo “titio” Orlando Fantoni e os seus “sobrinhos” eram: Mazaropi; Orlando Lelé, Geraldo (Marcelo), Gaúcho e Marco Antônio; Zé Mário, Helinho e Zanata; Ramon (Paulo César), Paulinho e Alcides.

11 de maio de 1945 - Vasco da Gama 4 x 0 Madureira - a rapaziada nunca teve penas dos "pequenos" cariocas. Que crescessem e aparecessem, caso de Madureira e de Portuguesa. No 11 de maio de 1946, por exemplo, descascou 4 x 0 pra cima do "Madura", no Estádio Caio Martins, em Niterói, valendo pelo Torneio Municipal. O meia Ipojucan foi quem mais se assanhou. Marcou dois gols. Friaça e João Pinto completaram o serviço. O encontro valeu pela quarta rodada e teve apito de Guilherme Gomes. Ondino Vieira treinava a “Turma da Colina” que descoloriu o “Tricolor Suburbano” contando com: Martinho, Rubens e Carlinhos; Jorge, Nilton, e Vitorino; Friaça, Elgen, João Pinto, Ipojucã e Mario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário