Vasco

Vasco

quarta-feira, 18 de maio de 2022

HSTORI&LENDAS DA COLINA - AMERICADA

O continente americano tem parte nortista, sulista e central. Para o Almirante, não importa o lado. Para ele, tudo é japonês (gíria antiga para tudo igual). Seja carioca, ou potiguar, navega para as suas praias, sem permissão para balançar a rede. É só conferir o aqui pouco gasto no placar, única concessão em uma mesma conicidente data: 

13 de maio de 1925 - Vasco da Gama 1 x 0 América-RJ - quarta rodada do primeiro Estadual disputado pelos vascaínos na elite no futebol carioca - estreou com 1 x 1 Andarahy e depois bateu Botafogo e Flamengo, ambos por 3 x 1. O pega contra os americanos foi na casa do Diabo (apelido do América), na Rua Campos Sales, com gol marcado por Arlindo os vencedores escalados, pelo treinador uruguaio Ramón Platero, assim:  Nélson, Mingote e Cláudio; Nicolino, Claudionor e Artur; Paschoal, Torterolli, Arlindo e Cecy.     

13 de maio de 2007 - Vasco da Gama 1 x 0 América-RN -  Campeonato Brasileiro, preliado em Natal, a capital do Rio Grande do Norte, com o gol do jogo marcado por André Dias, em um domingo, no estádio apelidado por Machadão (João Cláudio de Vasconcelos Machado). A Turma da Colina alinhou: Sílvio Luiz; Thiago Maciel, Jorge Luís, Júlio Santos e Guilherme Santos; Amaral, Morais (Abedi) e Roberto Lopes; Renato (Júnior), André Dias e Alan Kardec (Conca).   


Nenhum comentário:

Postar um comentário