Vasco

Vasco

segunda-feira, 23 de maio de 2022

FEITIÇARIA NA ESQUINABRADA DA COLINA

Só pode ter sido um grande feitiço. Feitiço enfeitiçou o Madureira. Foi lindo! Anda mais quando o Lindo deixou o dele. E o Queixada? Queixaram-se dele os rubro-negros, como leremos abaixo. Vamos conferir?

9 de janeiro de 1938 – Vasco da Gama 4 x 1 Madureira - três gols de Feitiço e um de Lindo construíram o placar do Campeonato Carioca. Rolou em um domingo, no estádio Domingos Lopes, formando um "time de confrontos (11)" entre os dois rivais, pelo Estadual, a partir de 12 de maio de 1935. O Almirante feiticeiro enfeitiçou o Madura com as manhas de: Rey, Poroto e Itália; Rapha, Zarzur e Calocero; Lindo (Arlindo Franchini), Alfredo I, Niginho, Feitiço (Luís Macedo Matoso) e Luna, comandados pelo técnico Floriano Peixoto.

 5 de fevereiro de 2015 – o atacante Bernardo Vieira de Sousa atingiu 100 jogos pelo Vasco da Gama, durante os 2 x 0 Madureira, marcando o primeiro gol da pugna. Esta rolou no estádio de São Januário, à noite, apitado por Leonardo Garcia Cavalheiro, com o time dirigido pelo técnico Doriva (Dorival Guidoni Júnior ) contando com esta rapaziada: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Lucas e Bernardo; Marcinho, Montoya e Rafael Silva.

VASCO 5 X 1 FLAMENGO - Entre  1945 e 1951, o Vasco manteve a invencibilidade, de 20 jogos, sobre o Flamengo.  A escrita  começou em 13 de maio de 1945, pelo Torneio Municipal, no estádio das Laranjeiras, na goleada, por 5 x 1,  apitada por Oscar Pereira Gomes. Na marcha do placar, João Pinto abriu a porteira, aos 8 minutos do primeiro tempo, e fez mais um, aos 4 da etapa final, quando também foram à rede: Ademir Menezes, aos 37; Santo Cristo, aos 41, e Berascochea, aos 43. Treinado por Ondino Viera, o time que massacrou os rubro-negros foi: Barcheta, Augusto e Sampaio; Newton, Berascochea e Argemiro; Santo Cristo, Lelé, João Pinto, Ademir Menezes e Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário