Vasco

Vasco

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

HISTORI&LENDAS DA COLINA - COCADA


1 – O Vasco da Gama precisava empatar, com o Flamengo, para ser o campeão estadual-1988. Aliás, bicampeão. Jogo duro, tudo indicava que o placar não sairia do 0 x 0. Então, o treinador vascaíno (e ex-flamenguista) Sebastião Lazaroni  chamou o lateral-direito Cocada, para entrar  e, também, ganhar o bicho. A troca foi aos 41 minutos, mas o defensor só tocou na bola, aos 44. E marcou o gol do 1 x 0 consagrador. Depois, correu para o túnel flamenguista e atirou a sua camisa tentando acertar o rosto do treinador Carlinhos "Violino"Nunes, que o dispensar do Flamengo. Rolou bagunça geral, com Romário sendo expulso de campo.

2 – Disputava-se o Estadual-2000. Era final da Taça Guanabara e o meia vascaíno Pedrinho levantou a galera, fazendo embaixadinhas e humilhando a rubro-negrada, quando o Vasco da Gama escrevia 5 x 1 no placar de um domingo de Páscoa. Vale ressaltar que os jogos decisivos entre os dois clubes naquela temporada foram marcados por embaixadinhas. Na finalíssima, quando ralava Fla 2 x 1, Beto devolveu as embaixadas.

3 – O Estadual-RJ-1998 foi marcado por vários não comparecimentos de times ao gramado. Por exemplo, em um marcado Vasco x Flamengo, só o Almirante pintou no pedaço, além da arbitragem. Naquele dia, só 34 pagantes compareceram ao Maracanã, o que está registrado como o menor público do confronto. Aquele, particularmente, era só para cumprimento de tabela, pois os vascaínos já haviam garantido o caneco na rodadas anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário