1 - VASCO 2
X 1 BANGU, amistoso de 1964, no Estádio Proletário, em Moça
Bonita, foi o segundo dessa série disputada pelos dois clubes, em um espaço
de quatro dias – no primeiro, em 14 de junho, o Vasco vencera por 1 x 0 , em
São Januário. Foi, também, o
último amistoso entre vascaínos e alvirrubros. Há
mais de meio-século que eles não se encontram mais neste quesito, tendo, no ultimaçom os gols vascaíno marcados pela sua dupla de meio-de-campo,
Lorico, aos dois minutos do primeiro tempo, e Maranhão, aos 10 do segundo. O
time: Levis; Joel Felício (Massinha), Brito, Barbosinha e Pereira; Maranhão
e Lorico: Zezinho, Célio, Saulzinho e Da Silva.
2 - VASCO 3 X 1 PIAUÍ completou confronto de apenas dois jogos: um amistoso, em 20 de junho de 1986, e um oficial, em 7 de outubro de 1986, pelo Campeonato Brasileiro. O Almirante cumpriu coma sua obrigação, devido à grande distância técnica entre os dois times, mandando 3 x 1 no primeiro pega, com gols da dupla fatal Romário e Roberto Dinamite. E até do zagueiro Fernando. Escrito em uma sexta-feira, no Estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. No segundo jogo pintou Vasco 2 x 0, em São Januário, em uma terça-feira, com tentos de Fernando e de Gersinho. Assistido por 6.248 pagantes, o jogo teve Joel Santana dirigindo a rapaziada da casa que era: Acácio; Paulo Roberto, Juninho, Fernando e Pedrinho; Gersinho, Mazinho e Geovani; Mauricinho (Santos), Romário e Zé Sérgio.
|
2 -VASCO 1 X 1 AVAÍ-SC - Este foi um empate com sabor de vitória. Como aconteceu na casa do adversário e era o primeiro dos dois jogos que decidiriam a classificação da “Turma da Colina” à final da conquistada Copa do Brasil-2011, não pode ter uma outra classificação. Portanto, é um empate vitorioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário