Vasco

Vasco

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

HISTÓRIAS DO FUTEBOL CANDANGO. PRIMEIRO TÍTULO DO GATO SÉRIE A

01.05.2010 – Ceilâdia 2 x 2 Brasiliense. O título do Campeoanto Candango da Série
B de 1998 era gloriona do Gato (apelido dos ceilandenses) dentro do Serejão. Agora, tinha-se o desafio de dar fim às seis temporadas de títulos do Brasiliense.
 A tarde era calorentra, em um sábado (?) e 11.326 pagantes compareceram ao Serejão, muito bom plúblico – e renda RS 32,115,00  - para os jogos entre equipes candangas.  Rolou a bola e, aos 36 minuos, tudo parecia que continuaria como antes, com mais um caneco rumando para a toca do Jacaré (apelieo do Brasiliense). Bebeto  cruzou bola para a área, a redondinha deviou na zaga e sascudiu a rede: “Jaca” 1 x 0, placar da etapa inicial.
 No segundo tempo, aos oito minuos, Aloísio Chulapa puxou contra-ataque, lançou Bebeto e este driblou o goleiro do Gato para fazer: 2 x 0, sob os protestos dos ceilandeses, alegando que o adversário recebera a bola em impedimenmto, reclamação não concordada pelo juiz Alexandre Andrade. E, com 2 x 0, o Brasiliense levou a decisão para a prorrogação.
 Para a fase extra, o treinador ceilandense, Adelson de Almeida, tirou o defensor Diogo e lanou o mais ofensivo Rodrigo Mello. Funcionou: aos  24 minutos, Mello jogou bola para a área fatal do “Jaca”, Dimba a dominou, tentou o gol, por duas vezes, e acertou na segunda: 1 x 2. Aos 26, o mesmo Mello avançou e lançou Allan Delon, que deixo Dimba olhos-nos-olhos com o goleiro do Jacaré. Dimba chutou, o arqueiro rebateu, William Carioca pegou o rebote e empatou: 2 x 2. “Ainda sobrou tempo ara Dimba, Juninho e Bebeto serem expulsos de campo”, registrou o Jornal de Brasília sobre a conquista do primeiro título do Ceilândia no futebol candango da Série A.  
CEILÂNDIA: Edinho; Edimar, Badhuga e Celso; Diogo (Rodrigo Mello), Vieira, Daniel, Allan Delon e William (William Carioca); Cafu (Augusto) e Dimba. Treinador. Adelson Almeida. BRASILIENSE: Guto; Cicinho, César Gaúcho, Dezinho e Edinho; Pedro Ayub (Vanderlei), Micel Schmöller (Juninho), Thiaguinho (|Ricardinjhio) e Iranildo Xuxu; Bebegto e Aloisio Chulapa. Treinador: Roberto Fernandes.    

                            

Um comentário: