Vasco

Vasco

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

VASQUETEBOL FATURA BRASILEIRÃO-2000

A data 30 de junho ganhou destaque no “Calendário da Colina”, porque nela o Vasco da Gama conquistou o seu primeiro título de campeão brasileiro masculino de basquetebol. Aconteceu na temporada-2.000. E o melhor: com vitória sobre o maior rival, o Flamengo, por  110 x 103.
  Naquela finalíssima, a vantagem era vascaína, por ter ganhos dois jogos e os rubro-negros um. Logo, mais uma vez na frente do placar valeria caneco na Colina. O Vasco foi para a partida levando a melhor campanha da primeira fase, eliminando a paranaense Londrina nas quartas e a paulista Franca, nas semifinais. 
 Rolou um jogo extremamente tenso, equilibrado e com o tempo normal ficando nos 91 x 91. Veio a prorrogação e o Vasco não deu a menor chance ao rival, mostrando-se melhor tática e tecnicamente, e com ótimo preparo físico.
 Treinador pelo ex-atleta Hélio Rubens, o Vasco saiu do Maracanãzinho campeão por conta de Helinho (17 pontos), Charles Byrd (21), Rogério (10), Sandro (6) e Vargas (27). Entraram Aylton (17), Demétrius (8) e Mingão (4).  O Flamengo, que tinha em Oscar Schmit o seu grande nome, teve ainda: Ratto, Robyn Davis, Oscar,  que marcou 36 pontos), Pipoca e Josuel, entrando, no decorrer da partida, Paulinho Villas-Boas, Duda, Bento e Greg Newton, treinado por  Cláudio Mortari.

 Todo o grupo vascaíno campeão foi: atletas – Helinho, Manteiguinha, Charles Byrd, Sandro Varejão, Aylton, Mingão, Rogério, Vargas, Demétrius, Diego, Alexandre, Gil, Alex, João Pedro, Ratinho e Guilherme; treinador: Hélio Rubens; assistente técnico: Carlos Duro; médico: Jorge Veríssimo; preparador físico: Geraldo Aluizio; massagistas: José Carlos e Marcos Eduardo.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário