Vasco

Vasco

domingo, 2 de dezembro de 2018

DOMINGO É DIA DE MULHER BONITA - A BIÔNICA DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES

           SUCESSO MARCANTE NA TV DA DÉCADA DE 1970
|Lindsay Wagner
 Quem curtiu os filmes de aventura da TV da década-1970, seguramente, deve lembrar de “A Mulher Biônica”, uma filmagem norte-americano fez muito sucesso no Brasil.
Inicialmente, ela fez parte de um outro seriado - “O Homem de Seis Milhões de Dólares”. Teve Lindsay Wagner no papel principal, entre entre 1976 e 1978, e houve um “remake”, em 2007, com Michelle Ryan, para o canal NBC, mas sem o mesmo apelo.
A biônica Jaime Summers era uma ex-tenista profissional, noiva de Steve Austin, o homem dolarizado. Sofrera um acidente ao saltar de para-quedas e, para ser salva, teve pernas, braço e ouvido direito substituídas por membros biônicos. 
De saída, seu corpo rejeita os biônicos, provocando hemorragia cerebral. Dada como sem vida, sem que Steve saiba, um jovem médico pede ao governo a chance testar novas técnicas que ele vinha  desenvolvendo em laboratório.
Histórias que foram parar.....
 Com a autorização concedida, Jaime Summers volta a viver, o governo dos EUA patrocina o seu caríssimo  restabelecimento, mas ela perde a memória, que retorna, tempos depois.
 Jamie desenvolve missões secretas para o Estado, com identidade secreta e como professora em uma base militar. Bem como o coronel Austin, ela  ganhou, também, histórias em quadrinhos, na mesma 1970. Numa delas, está em Paris combatendo matadores de biônicos, que o faziam para roubar seus membros para vendê-los a bilionários com problemas físicos. 
No Brasil, os quadrinhos de A Mulher Biônica foram lançados pela Editora Dynamite, com texto de Paul Tobin, arte de Leno Carvalho e capa de Paul Reanaud. 
De sua parte, a atriz Lindsay Wagner nascida em bairro pobre de Los Angeles - 22.06.1949  -, filha de William Nowels Wagner e Marilynb Wagner –, viu os pais se divorciarem quando tinha sete de idade. Por conta daquilo, trabalhou duro para poder comprar os seus sonhos.
... nas revistas de quadrinhos
Lindsay in iniciou a careira como modelo, mas odiava desfilar e posa. Nas telas, pintou, inicialmente, como "convidada" em programas de TV, como "Night Gallery, em 1970. Atuou no aplaudido "O Livro de Chase"-1973, mas o sucesso na TV só surgiu quando apareceu em  "O Homem dos Seis Milhões de Dólares", em 1974,  pois o seu personagem ficou muito popular, gerando  "The Bionic Wooman", em 1976.
 Encerrado o seriado, Lindsay atuou em mais de 40 filmes televisivos, cinco mini-séries e mais de 340 películas. Ganhou um prêmio Enny e foi indicada para dois Golden Globe e um prêmio Cable. Entre 1971 a 1981, casou-se por quatro vezes e teve dois filho, Dorian e Alex. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário