Vasco

Vasco

domingo, 2 de dezembro de 2018

VASCO DA GAMA 0 X 0 CEARÁ

O placar manteve o "Almirante" na Série A do Campeonato Brasileiro. Foram 43 pontos conquistados, terminando em 16º lugar, último dos que se salvaram, deixando na zona de rebaixamento Sport Recife, América-MG, Vitória-BA e Paraná 
Valentim fotografado por Carlos Gregório, de
www.crvascodagama.com.br
O Vasco teve uma grande chance de vencer a partida, no segundo tempo, quando Marroni ficou frente a frente com o goleiro do time anfitrião, mas chutou em cima do mesmo.
O técnico Alberto Valentim analisou a atuação do time e elogiou a garra e o nível de concentração dos jogadores, ressaltando que a partida tinha uma carga emocional grande.
- Fase defensiva de qualidade, marcação, e depois jogar com qualidade na frente. Meu pedido era essa. Jogo de força para se defender, porque não levar gol seria um objetivo conquistado. Havia tensão. Quando está perto do fim, os jogadores ficam mais cansados, baixa o nível de concentração. Não podíamos deixar cair - disse o treinador.  Tínhamos a preocupação de não levar gol, mas não deixamos de fazer o que temos de ideia. Queria atacar mais, finalizar mais, ter mais qualidade. Começando o trabalho no próximo ano, vamos em busca de fazer um ano melhor, do tamanho do que o Vasco merece. Os jogadores estão de férias, mas amanhã já vamos conversar no almoço com a diretoria. Vamos começar a trabalhar e planejar.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA - 02.12.2018 (domingo). Vasco 0 x 0 Cerará. 38 rodada do Campeonato Brasileiro. Estádio: Castelão, em Fortaleza-CE. Juiz: Raphael Claus-SP Público: 57.223 pagantes. Renda: R$ 1.128.494. VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan, Willian Maranhão (Ricardo), Raul (Desábato), Andrey, Thiago Galhardo, Kelvin, Caio Monteiro (Marroni) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim. CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo, Felipe Jonatan, Juninho, Richardson, Calyson (Éder Luís, intervalo), Ricardinho (Wescley), Felipe Azevedo (Cardona) e Arthur Cabral. Técnico: Lisca.
OBS: o resultado deixou o Vasco em 16 lugar, entre 20 participantes, no Campeonato Brasileiro. Em 38 jogos, venceu 10, empatou 13 e perdeu 15. Marcou 41 e levou 48 gols, sendo a quinta defesa mais vazada - Vitória 63; Paraná e Sport-PE 57 e Chapecoense-SC 50 foram piores. No critério ataque, o vascaíno foi o nono que mais balançou a rede: 48 gols, atrás de Palmeiras 64, Flamengo 59, Atlético-MG 56, Atlético-PR 54, Internacional 51, Grêmio-RS 48, e  Santos e São Paulo 46.
 Embora tivesse o saldo negativo de sete tentos, o Vasco viu times colocados acima com números piores neste critério, como Chapecoense (14) 16 gols negativos. Fluminense (12) 14 e Botafogo (9) 8 tentos negativos.     
Classificação final: Palmeiras 80 pontos: Flamengo 72; Internacional 69; Grêmio-RS 66; São Paulo 63; Atlético-MG 59; Atlético-PR 57;    Cruzeiro 53 ;Botafogo 51; Santos 50; Bahia 48; Fluminense 45; Corinthians 44; Chapecoense 44; Vasco 43; Sport-PE 42; América-MG 40; Vitória-BA 37 e Paraná 23.

                                                    TAÇA NA COLINA
Além de ter-se conservado na elite do futebol brasileiro, o Vasco da Gama conquistou, hoje, o título do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC. Para carregar o caneco, venceu a final diante do CEMDEF, de Mato Grosso do Sul, por 3 x 0. Os gols da rapaziada form marcados por Léo, Igor Romero e Evandro.
O "Almirante" já havia vencido esta disputa em 2014, 2015 e 2017. No ano passado, ficou vice-campeão. O time está invicto há quatro temporadas.
CONFIRA A CAMPANHA - Vasco 7 x 0 ADD-MS; CETEFE-DF 0 x 7 Vasco; Vasco 2 x 2 CAIRA-MS; Vasco 21 x 0 Ativa-MS; CEMDEF-MS 0 x 3 Vasco.
.FOTO DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário