Vasco

Vasco

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

BREGARIAS DA ESQUINA DA COLINA

 Assim como já disputou dezenas amistosos caça-níqueis, aqueles jogos bregões pelo interior do país, o Vasco da Gama já colocou em seu currículo, também, os esculhambados peladões de final de temporadas. Está na página  22 de dezembro da temporada 1999. A rapaziada foi ao Maracanã, amistosamente, pregar o Santa (na) Cruz do placar  2 x 0, com gols marcados por Romário e o bem afinado (naquele dia) Viola, isto é, Paulo Sérgio Rosam que já bateu na rede como seu presente de aniversário, que ele comemoraria no primeiro de janeiro.

peladão desnecessário foi em uma quarta-feira, com o treinador vascaíno, Antônio Lopes, não tendo a menor vergonha de enrolar a torcida, mandando 17 jogadores ao gramado do Maraca. Ainda bem que aquele que foi o último dos 11 amistosos já disputados entre Vasco da Gama x Santa Cruz-PE, história que teve a sua primeira edição lançada em 1936.

De acordo com o  Almanaque do Vasco (pesquisado por Alexandre Mesquita, Fernando Matta, João Alberto Machado, Marcelo Spoladore, Marcos Ibrahim e Mauro Pais) aquele foi o jogo 4.687 da história almiranteira, com nove frentes nos amistosos contra a Cobra Coral.  Foram à luta neste derradeirão: Carlos Germano (Helton), Jorginho Amorim (Fabrício Carvalho), Odvan, Alex (Fabiano Eller), Gilberto (Flavinho), Amaral, Ramon (Alex Oliveira), Juninho (Paulo Miranda), Donizete (Viola), Romário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário