Assim como já disputou dezenas amistosos caça-níqueis, aqueles jogos bregões pelo interior do país, o Vasco da Gama já colocou em seu currículo, também, os esculhambados peladões de final de temporadas. Está na página 22 de dezembro da temporada 1999. A rapaziada foi ao Maracanã, amistosamente, pregar o Santa (na) Cruz do placar 2 x 0, com gols marcados por Romário e o bem afinado (naquele dia) Viola, isto é, Paulo Sérgio Rosam que já bateu na rede como seu presente de aniversário, que ele comemoraria no primeiro de janeiro.
O peladão desnecessário foi em uma quarta-feira, com o treinador vascaíno, Antônio Lopes, não tendo a menor vergonha de enrolar a torcida, mandando 17 jogadores ao gramado do Maraca. Ainda bem que aquele que foi o último dos 11 amistosos já disputados entre Vasco da Gama x Santa Cruz-PE, história que teve a sua primeira edição lançada em 1936.
De acordo com o Almanaque do Vasco (pesquisado por Alexandre Mesquita, Fernando Matta, João Alberto Machado, Marcelo Spoladore, Marcos Ibrahim e Mauro Pais) aquele foi o jogo 4.687 da história almiranteira, com nove frentes nos amistosos contra a Cobra Coral. Foram à luta neste derradeirão: Carlos Germano (Helton), Jorginho Amorim (Fabrício Carvalho), Odvan, Alex (Fabiano Eller), Gilberto (Flavinho), Amaral, Ramon (Alex Oliveira), Juninho (Paulo Miranda), Donizete (Viola), Romário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário