Já houve datas anotadas na cadernata vascaína de escadear desafiantes. No segundo degrau, derrubou um time da capaital; no terceiro, um interiorano. Chocante!
30 de abril de 1959 - Vasco da Gama 2 x 0 Botafogo - dia fera para o centroavante Delém, que resolveu a parada diante de 37.350 pagantes, em uma quinta-feira, no Maracanã, valendo pelo Torneio Rio-São Paulo. O adversário era time fortíssimo, contando com o lateral-esquerdo Nilton Santos e os atacantes Garrincha, Quarentinha, Amarildo e Zagallo. Exceto o paraense Valdir Lebrego, o Quarentinha, todos participaram da campanha do bi da Seleção Brasileira na Copa do Mundo-1962, no Chile. Treinado por Francisco de Sousa Ferreira, o Gradim, o quadro de São Januário teve: Barbosa; Paulinho de Almeida , Bellini, Russo e Coronel; Laerte e Rubens; Sabará, Roberto (Zé Henrique), Delém (Teotônio) e Pinga.
30 de abri de 1995 - Vasco da Gama 3 x 0 Entrerriense - aqui valeu pelo Estadual-RJ, no Estádio Odair Gama, na casa do adversário, em Três Rios-RJ, com o prestígio de 2.088 pagantes que tiraram o domingo pra ver bola cruzmaltina sobrepujar a dos munícipes. Valdir Bigode marcou os dois tentos para o time treinado pelo o ex-zagueiro vascaíno Abel Braga, que mandou à lutas: Carlos Germano; Pimentel Paulão (Cláudio Gomes) , Ricardo Rocha e Cássio; Lusinho Quintanilha, Leandro e Yan; Richardson, Valdir e Clóvis ( Fernandes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário