Vasco

Vasco

sexta-feira, 30 de julho de 2021

O DIA EM QUE PICOLÉ ESFRIOU A LUSA

 O Almirante sempre teve ataques repletos de jogadores acesos, uma brasa. Até um Dinamite. Mas já alinhou, também, um Picolé, que tinha nome de coisa fria, mas esquentava as redes.

Picolé

24 e março de 1966 - Vasco 1 x 0 Portuguesa de Desportos - Torneio Rio-São Paulo, no Maracanã, com gol marcado pelo centroavante Picolé, aos 17 minutos, diante de 14.233 pagantes. Zezé Moreira era o treinador desta rapaziada: Amauri; Joel Felício, Brito, Ananias e Oldair;  Maranhão e Danilo Menezes; Zezinho, Célio, Picolé e Tião. Aquele foi o Jogo 23 entre os dois times lusófanos, desde 6 de agosto de 1933, com o Almira  encerrando um tabuzinho, já que a Lusa do Canindé lhe vencera nos últimos quatro confrontos.      

2  - Picolé, o autor do gol vascaíno que liquidou com o tabuzinho fora registrado, civilmentre, porJosé Geraldo de Camargo. Vieu por 68  temporadas, até 2007, tendo feito o nome como goleador do São Bento de Sorocaba-SP, para o qual voltou pra encerrar a carreira. Passou, também, São José de Cerquilho, Comercial de Tietê, Palmeiras e XV de Piracicaba. Pelo Vasco da Gama, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1966, título dividido com Botafogo, Santos e Corinthians. Além do gol contra a Portuguesa de Desportos, marcou mais um, diante do Atlético-MG, em seus poucos jogos pela Turma da Colina. Depois de pendurar as chuteireas, estudou Direito e foi aprovado em concurso púlico para delegado da Polícia Civil de São Paulo, classe Especial, tendo sido titular de vários distritos policiais da capital paulista.

Foto reproduzida do álbum vascaíno do torcedor Raimundinho Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário