Vasco

Vasco

quarta-feira, 14 de julho de 2021

DESCALAFETOU CUCARACHAS NA ESQUINA

 De dez em dez temporadas, nos 27 de abril, o Almirante se decidou a sacanear e escanear desafiantes do do Cone Sul. Vaja no papel tirado da impressora:

27 de abril de 1980 – Vasco da Gama 4 x O Deportvo Galícia-VEN -  quatraragem pelo Grupo 3 da Taça Libertadores, em São Januário, com 7.605 pagantes. Cadê o povão? Não era um domingo? Peribaldo foi o cara, marcando dois gols, um em cada tempo - Paulinho Massariol e Jorge Mendonça completaram o sacode. Armado elo “titio” Orlando Fantoni, o time vascaíno que mandou ver teve: Mazzaropi; Orlando Lelé (Paulinho II), Léo, Juan e Paulo César: Dudu Coelhão, Guina (Paulo Roberto) e Jorge Mendonça; Katinha, Peribaldo e Paulinho.

27 de abril de 1990 – Vasco da Gama 1 x 0 Olímpia-PAR – a moçada andava em uma autêntica maratona. Por isso, explicava o placar magrinho, com golzinho anotado por Sorato. Valeu pelo Grupo 5 da Taça Libertadores, em umaseta-fera, em SãoJanuyáro, com 3.585 pagantes  e a camisa cruzmaltina vestida por: Acácio; Luís Carlos Winck, Célio Silva, Marco Aurélio e Mazinho (Cássio); Zé do Carmo, Bismarck (Boiadeiro) e William; Bebeto e Sorato. OBs: na véspera, o Almira havia juntado uma outra rapaziada pra cumprir tabela, contra o América, de Três Rios, pelo Estadual-RJ, diante de  2.160 gentes, na casa do adversáro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário