Vasco

Vasco

quinta-feira, 22 de julho de 2021

GASTOU E ECONOMIZOU COM GRINGAIADA

 A caderneta do cruel Almirante ,tambpem como um tsunami. E que, tmabçem, foi piedoso com quem pintou pela frente. Na primeira anotação ele fala dos hermanos independientistass, varridos por seis. Ou meia-dúzia – você decide! Na economizada no placar, aludiu a súditos de uma rainha. Fique sabendo:

25 e julho de 1954 - Vasco da Gama 6 x 1 Independiente-ARG - um domingo com amistoso e placar desmoralizante, na colombiana Medellin. O treindor Flávio Costa comandava uma rapaziada trepidante que alinhava goleadores de escol, como os daquele dia:  Ademir Menezes (2), Vadinho (2), Hélio e Alvinho. Escalação do sacode: Ernâni, Paulinho e Bellini; Ely do Amparo, Laerte e Dario; Hélio, Vadinho, Ademir Menezes, Alvinho e Pinga. OBS: depois daquela seistação, o Almra voltou a encontrar os hermranos na Colombia, em novo amistoso, no  14 de fevereiro de 1960. Mas, daquela vez, ficou em cima do muro: 1 x 1. 

5 de maio de 1956 - Vasco da Gama 2 x 0  Sheffield Wednesday-ING - tempos do treinador mineiro Martim Francisco, descendente os Andradas que brilharam na história política do antigo império do Brasil. A sua rapaziada favia um rolé pela Europpa, quando pegou pela frente o time inglês, em sábado, no estádio. E desceu-lhe a porrada, no único duelo entre eles, com a turma do dia sendo:Hélio, Dario e Haroldo; Laerte, Orlando e Coronel; Ademir Menezes, Maneca, Vavá, Livinho e Djayr.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário