Vasco

Vasco

domingo, 25 de julho de 2021

FLA-FLUZARCADA NA ESQUINA DA COLINA

Ganhar, com placar apertado, da dupla Fla-Flu é mis gostoso, para muitos torcedores vascaínos. Então, sendo assim, que assim seja, como assim foi:  

25 de  março de 1951 --  Vasco da Gama 2 x 1 Flamengo - por aqui o Almira atingiu 23 jogos invictos, em 20 disptudos com os rubro-negros, desde 13 de maio de 1945, com 15 vitórias. Aconteceu em umdomingo, no Maracanã, pelo Torneio Rio-São Paulo, na presença de 75.619 pagantes e aindas é a maior série invicta do Clásico dos Milhões. Nessa série, o Almira chegou a mandar 5 x 2, em duas ocasiões, além de 5 x 1 e 4 x 1. No jogo aqui do pplacar acima, os gols vascaínos marcados por Ademir Menezes e Tesourinha, tendo o time sido dirigido por Oto Glória e formado por: Barbosa Augusto e Clarel; Ely, Danilo e Alfredo; Tesourinha, Ademir, Amorim (Álvaro), Ipojucan e Djayr.

29 de maio de 1988 – Vasco da Gama 2 x 1 Fluminense -  domingo de su e de in,  no Maracanã. Explica-se: o su (cesso) pela virada do placar; o in (sucesso) pela sumida do povão. Decepcionante público de 36.496 pagantes deu as caras no Maraca, quando o Almira contava com o triplo disso, pra rolar rendaço e pagar cobradores mais chatos. Culpa da TV e dos cartolas que permitiram televisionamento da decisão da Taça Rio para o Rio de Janeiro. Vivinho e Bismarck foram os viradores de conta, com o treinador Sebastião Lazaroni chamando pra carregar caneco: Acácio; Paulo Roberto Gaúcho, Fernando, Donato e Mazinho; Zé do Carmo, Henrique e Geovani; Vivinho, Romário e William (Bismarck).            

Nenhum comentário:

Postar um comentário