Vasco

Vasco

sexta-feira, 16 de julho de 2021

HISTORI & LENDAS DE 3 APERTADINHOS

  Há torcedor cruzmaltno que considera vencer o Flamengo por um gol de diferença, como por 2 x 1, por exemplo, mais tesudo do que mandar uma goleada. Para estes, o choro é maior. Como nestes aqui abaixo:

16 de setembro de 1945 - Vasco da Gama 2 x 1 Flamengo  - nada melhor do que vencer o maior rival contando com gol presenteado por ele. Aconteceu em um domingo, em São Januário, com Biguá balançando a própria rede -  Berascochea marcou o outro tento vascaíno, em jogo do Campeonato Carioca. O time do dia foi assim escalado pelo treinador uruguaio Ondino Viera: Rodrigues, Augusto e Rafagnelli; Ely, Berascochea e Argermiro; Djalma, Lelé, Isaías, Ademir Menezes e Chico.

24 de setembro de 1950 - Vasco a Gama 2 x 1 Flmengo -  por aquela época, o Expresso da Vitória deslizava pelos trilhos como uma serpente no asfalto. E era mais venenoso do que a danada. Que o digam os rubro-negros atropelados, de virada, em tarde de domingo, no Maracanã. Valeu peloo Campeonato Carioca, com  Ademir Menezes (foto) e Alfredo II sendo os viradores da vez. Na presença de   43.976 pagantes, o treinador Flávio Costa envciou à construção do placar: Barbosa, Augusto e Wilson; Ely, Danilo e Jorge; Alredo II, Maneca, Ademir Menezes, Ipojucan e Djayr.

21 de março de 2004 – Vasco da Gama 2 x 1 Flamengo – como nas duas acima, mais uma vitória dominical valendo pelo Estadual-RJ. Mas foi um Clássico dos Milhões em que o povão não quis nada com a farra, pois apenas 8.899 pagantes deram as caras no Maracanã, pra ver Vitor Boleta e Alex balançar o filó urubuláceo. Treinado por Geninho, a Turrma da Colina encaçapou aquela por conta de: Fábio: Alex Silva (Coutinho), Henrique, Santiago e Victor Boleta (Marcos Paulo); Beto "Cachaça", Rodrigo Souto, Ygor e Robson Luis; Alex Alves e Cadu (Fabiano). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário