Vasco

Vasco

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ÁLBUM DA COLINA - PÁGINA 1941



Vasco-1941, em foto reproduzida da revista Esporte Ilustrado


Durante a temporada-1941, a rapaziada de São Januário foi treinada por Frazão de Lima. O time-base tinha tantos “cobras” que, se precisasse trocar uma escalação, a diferença não era tanta. Estavam lá na Colina: Chiquinho, Jahu (Osvaldo Saldanha) e Florindo; Figliola, Z|arzur (Paulista) e Dacunto (Argemiro); Armandinho (Manuel Rocha), Alfredo I (Alfredo II), Villadoniga (Carlos Leite), González (Nino) e Orlando.
O “Almirante”, no entanto, não foi bem no Campeonato Carioca, disputado por 10 clubes, com os seis primeiros classificando-se para os dois turnos finais, pelo sistema todos contra todos. Terminou em quarto lugar, à frente de Madureira e Bangu, que não tinham fortes, como Fluminense, Flamengo e Botafogo, os melhores do ano. Os vascaínos distribuíram quatro goleadas sobre “pequenos”  –  6 x 0 Bangu; 5 x 0 Canto do Rio; 5 x 2 São Cristóvão e 4 x 0 Bangu – e mandaram 5 x 3 Botafogo. Mas não conseguiram vencer Fluminense, de quem chegou a levar 2 x 6, Flamengo e América.
Sobre este último, vale ressaltar que a moçada, nas duas vezes em que o enfrentou, ficou nos 2 x 2, jogando em casa, com Villadoniga e González batendo na rede, e no 1 x 1, com Armandinho no filó , no campo do adversário, à Rua Campos Sales. Mas, amistosamente, (21.12), mandou 3 x 2, no dentro do reduto do “Diabo”.  
O América é, também, um adversário contra o qual o Vasco obteve um dos seus mais largos empates com rivais cariocas: 4 x 4,  em 2 de junho de 1951, um sábado, no  estádio  botafoguense da Rua General Severiano, valendo pelo Torneio Municipal. O treinador era Oto Glória e os gols foram marcados por  Vasconcelos (2), Lola e Jair.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário