Vasco

Vasco

domingo, 24 de setembro de 2017

DOMINGO É DIA DE MULHER BONITA - PAULA, A FILHA DO GOLEIRO DO VASCO

Beleza é um presente dos deuses para a família da triz Paula Burlamaquy. Seu pai, Mauro Matta Soares, que jogou como goleiro de três grandes clubes – Flamengo, Corinthians e Vasco da Gama – era considerado o jogador mais bonito do futebol brasileiro da década-1960. As revistas o chamavam de galã dos gramados. 
Paula começou a mostrar a sua graça aos brasileiros, em 1987, quando venceu o concurso “Garota do Fantástico”, de um programa dominical da TV Globo. Passado duas temporadas, lá estava ela na telinha global, participando das novela “O Sexo dos Anjos”. Mas, como só fez pequenos papeis pelos seis inícios de carreira, aceitou o convite da TV Bandeirantes e foi interpretar papeis mais interessantes em “Perdidos de Amor e “Serras Azuis’.

Talento mostrado, Paula encantava os telespectadores, de montão. Unia beleza e graça na tela, razão que levou a revistas “Playboy” a estampa-la em sua capa e a fazer um ensaio com ela nua na norte-americana Aspen, em 1996. A Globo, que tinha bons olhos espiando as voltas do mundo, foi busca-la, para novo convívio. E deu-lhe um papel de vilã na novela “Sabor da Paixão”.
No entanto, a novela mais marcante de Paula na emissora foi “América”, em 2005, que abriu-lhe caminho para a intepretações de personagens mais difíceis, como em ‘O Profeta” e “A Favorita”. Seus últimos trabalhos no horário nobre da Globo (depois do Jornal Nacional) foram as novelas “Avenida Brasil”, em 2012, e “A Regra do Jogo”, de 2015.
No cinema, Paula marca presença desde 2000. Já participou de sete películas da tela grande, mas está foras dela desde 2012, quando atuou em “Reis e Ratos”.
Em 2014, Paulo passou a assinar Burlamaquy com esta grafia, por recomendação de um numerólogo. Independentemente de uma letra a mais ou a menos, ela é uma das atrizes mais lindas e inteligentes do mundo artístico brasileiro. Um dos seus maiores fãs é o paizão Mauro, que reside em Niterói-RJ e foi um dos poucos goleiros a defender os dois maiores rivais do futebol carioca.
Já houve caso de namorada e esposa de jogadores de futebol que posaram nuas para revistas masculinas brasileiras, bem como de filhas de cronistas esportivos. Mas Paula foi a primeira filha de (ex) atleta a fazê-lo.   
Nascida , em Niterói, em 2 de fevereiro de 1967,  Anna Paula Burlamaqui Soares é o seu nome. Está há meio século brilhando por este planeta. Bom domingo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário