Vasco

Vasco

terça-feira, 26 de setembro de 2017

VASCO DOS GRÁFICOS - 2 X 0 'CANTUSCA'


 
Valia pelo Campeonato Carioca-1955 e os vascaínos andavam com uma tremenda sede de vitória, pois  caminhavam para a terceira temporada sem um título estadual.
Em momentos como aqueles, sempre a torcida cobrava muito e os cartolas se escondiam, de tanta vergonha, pois lidavam com a possibilidade de o maior rival, o Flamengo, ser tricampeão estadual.
No dia quatro de dezembro, a moçada recebeu a visita do Canto do Rio, em São Januário, e mandou 2 x 0, com gols marcados por Pinga, em um tarde de domingo.
  O "sargentão" Flávio Costa era o treinador e o time do dia teve: Hélio; Paulinho de Almeida, Haroldo, Orlando e Dario; Sabará, Valter Marciano, Parodi, Vavá, Pinga e Maneca.
Por aquele tempo, uma das atrações da imprensa esportiva para os torcedores eram os gráficos que William Guimarães desenhava para  a semanária Esporte Ilustrado, dos gols da rodada.
Um repórter atuava como observador e lhe passava a posição dos atletas envolvidos no lance. Neste compromisso, o auxiliar do desenhista foi José Rebello.
No que dizia respeito ao jogo em si, o "Almirante" não fez mais do que a sua obrigação, vencendo em casa, principalmente porque o "Madura" era um grande freguês. De caderninho! 

Um comentário: