Vasco

Vasco

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

VASCO DAS PÁGINAS - GOLEADA-1950

Esta matéria da revista Esporte Ilustrado revela ter o Vasco das Gama tido alegria dupla durante a 16º rodada do Campeonato Carioca-1954. Primeiramente, por ter ido ao Estádio Caio Martins, em Niterói, e mandado 4 x 2 Canto do Rio. Segundo, porque tornou-se vice-líder isolado, com a vitória do Botafogo sobre o Bangu, que disputava colocação, ponto a ponto, com o Almirante.
Com aquilo, a Turma da Colina saiu da rodada domingueira, com 26 pontos ganhos, contra 24 dos banguenses, em 16 jogos. Até ali, os vascaínos, que ficavam a três pontos do líder América, haviam marcado 64 gols, contra 53 dos alvirrubros de Moça Bonita. Já a defesa cruzmaltina deixara passar 19 pelotas para as redes, uma a mais do que a concorrente.
Vasco 4 x 2 Canto do Rio foi jogado no 17 de dezembro, com Maneca mandando as quatro bolas vascaínas no filó. A escalação do dia teve: Barbosa, Augusto e Laerte; Ely, Danilo e Jorge; Alfredo, Ipojucan, Ademir Menezes, Maneca e Djayr.
Ademir era o principal artilheiro do certame, com 21 gols, enquanto Djayr, com 13, e Maneca, com 11, eram os outros colineiros que vinham botando goleiros pra chorar. Detalhe: Um dos gols do Cantusca teve autoria por Edmur, que viria a ser um dos artilheiros cruzmaltinos na temporada seguinte. Esteve vascaíno até 1953.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário