Vasco

Vasco

sábado, 23 de setembro de 2017

CLUBE DOS ESQUECIDOS - FERREIRA

A lateral-direita vinha sendo um grande problema, em São Januário. Então, o Vasco devolveu o centroavante Paulo Bim, ao Comercial de Ribeirão Preto-SP, e ficou com o lateral Ferreira, além de um crédito de NCr$ 138 mil novos cruzeiros.
Quem se lembra dele? Aparece na foto do time campeão carioca-1970, embora não tivesse se firmado na posição e até afastado do time, para melhorar o condicionamento físico.
Nesse tempinho em que Ferreira cuidava do físico, as duas opções par a lateral-direita, Ari e Jorge Luís, lesionaram-se e ele teve que voltar antes do tempo ao time. E, daquela vez, jogou a contento do treinador Paulinho de Almeida.
 Recuperado, Ferreira foi convocado para a seleção carioca que enfrentou a paulista, pelo final de 1968. Embora não tivesse entrado em campo, passou a sonhar com a camisa canarinha, por ver só o santistas Carlos Alberto Torres indiscutível em sua posição. Não a vestiu, mas seguiu sendo muito útil ao Vasco.
Benedito Benjamim Ferreira nasceu em Guará-SP, em 4 de novembro de 1945. Medindo 1m66cm de altura, jogava pesando 62 quilos. Cria da Associação Atlética Ituvivarense, na qual o Comercial foi busca-lo. Não marcou nenhum gol vascaíno e, em 1968, formou neste time-base: Pedro Paulo, Ferreira (Jorge Luís/Ari), Brito (Sérgio), Fontana (Fernando) e Eberval (Lourival); Buglê e Danilo Meneses (Alcir/Benetti); Nado, Nei (Adílson), Valfrido (Bianchini) e Silvinho.
Filho de Pedro B. Ferreira e de Maria Rosa Ferreira, o lateral vascaíno não se achava baixinho.
Para ele, o importante era ter boa forma para saber sair do chão e ganhar o lance aéreo, pois, assim, ninguém se preocuparia com a sua centimetragem.
Devorador de macarronadas, Ferreira tentava proteger-se duplamente. Era devoto de São Jorge, o santo guerreiro, e de Santo Antônio, o casamenteiro. Casou-se com o futebol. Se não rolasse, gostaria de ser cantor –  terminou cantando jogadas pela lateral do gramado. 
                                        FOTO REPRODUZIDA DE WWW.NETVASCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário