Vasco

Vasco

sábado, 10 de novembro de 2018

O VENENO DO ESCORPIÃO - HISTORIETAS DE UM PAÍS DE PLANETA MUITO DISTANTE

                 PRA QUEM NÃO TEM O QUE FAZER NESTE SABADÃO
1 - Vixe, Maria! “Deu na rádia” que cientistas estão dizendo que o  ritmo de aquecimento global pode acarretar falta de cerveja no planeta. A notícia saiu, “premêro” na revista “Nature Plants, contando que  as constantes secas e ondas de calor, bem como o “esquenta Terra”, provocado pelo homem, reduzirão bastante as safras de cevada, principal ingrediente da “cerva”. Principalmente, se os níveis de emissão de carbono continuarem como estão hoje.
Loira estupidamente gelada -  reproduzida de notibras.com
A perda de produtividade nas colheitas de cevada pode chegar a 17%, o que deve fazer o preço da cerveja dobrar ou até mesmo triplicar em alguns lugares do mundo. O alarme é de cientistas das universidade da Califórnia-EUA e de Pequim-CHI, além da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas; do Centro Internacional Mexicano para Melhorias do Milho e do Trigo e, anda, da Universidade de East Anglia-ING.

2 – Quando era presidente do Brasil, o marechal Castelo Branco foi convidado pelo deputado Teódulo de Albuquerque para almoçar em sua casa, prometendo-lhe um cardápio com carne-de-sol e pirão-de-leite. Claro que nenhum cearense dispensaria. De quebra,  Castelo pediu um adendo no cardápio: rapadura na sobremesa.

3 – O Cruzeiro Esporte Clube queria formar uma charanga da pesada, pra ensurdecer o Mineirão. E arrumou os músicos. Mas, ao saber que não haveria nenhum tostão no lance, a rapaziada respondeu: “ De graça, a gente só toca pro ‘Atrético’, o maior rival dos cruzeirenses.
Reprodução da capa do livro
"Anjos e demônios, você acredita?",  de Giauana Camily

4 – O deputado Seme Scaff, que era pastor protestante, respondeu assim a um repórter sobre a diferença entre um templo cristão e a Assembleia Legislativa do Paraná: “Antes, eu era da Assembleia de Deus. Agora, integro a Assembleia do Diabo”. Ele ficara impressionado com as articulações nos bastidores.

5 – Perto da entrada em vigor da constituição outorgada pelos militares ao Brasil,  pela década-1960, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou emenda para eleição indireta de vice-governador estadual, reduziu, de 35 para 25, a idade mínima do ocupante do cargo. E elegeu o então garotão Jorge Bornhausen, filho do senador  Irineu Bornhausen, do partido que apoiava o governo da ARENA-Aliança Renovadora Nacional. Antes, valia a eleição direta.

6 -  O presidente Emílio Garrrastazu Medici, quando era chefe do SNI-Serviço Nacional de Informações, não usava a farda de general há um bom tempo. Um dia, usou-a, para participar de reunião do alo comando do Exército. Ao vê-lo daquele jeito, a turma do Gabinete Militar da Presidência da República brincou com ele, dizendo:
- Chefe! O senhor ficava melhor em verde-oliva.
- General quando veste a farda manda dizer que está de folga – respondeu.

7 – O embaixador do Brasil ns Filipinas, Octávio Maiolers, resolveu dar uma puxada de saco no presidente Costa e Silva e mandou-lhe, de presente, uma luxuosa caixa de charutos. O chefe agradeceu, mas mandou avisa-lo de que deixara de fumar há mais de três décadas.

Reprodução de ru.pngtree.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário