Vasco

Vasco

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

HISTORI&LENDAS DA COLINA - SUPER

Vários cracaços indiscutíveis vestiram a camisa do Vasco da Gama, como Domingos da Guia, Leônidas da Silva, Tostão e Amarildo, para citar poucos.
 Houve, também, os craques que estiveram vascaínos por uma ou duas oportunidades, apenas, participando de momentos especiais. Entre eles tivemos Zizinho, o “Mestre Ziza”, eleito melhor jogador da Copa do Mundo-1950, participando de duas partidas amistosas, contra argentinos, em 1956; Pelé, jogando três prélios com a jaqueta da “Turma da Colina” e Mané Garrincha, por um jogo, em 19657.
 Em 24 de março de 1993, quem esteve vascaíno, por 45 minutos, foi o maior ídolo da história do Flamengo, maior rival do Vasco: Artur Antunes Coimbra, o Zico, vascainou-se para homenagear o seu grande amigo Roberto Dinamite, que despedia-se do futebol, no Maracanã.   
 Veja na reprodução abaixo a noite em que Zico foi cruzmaltino, enfrentando o espanhol La Coruña, que tinha um outro craque que passara por São Januário, o atacante baiano Bebeto, isto é, José Roberto Gama de Oliveira. 
OBS: todos estes vascaínos ocasionais estiveram, também, flamenguistas: Domingos da Guia e Leônidas, na década-1930; Garrincha, na-1960; Amarildo, em início de carreira; Zizinho, nos 40, e Pelé, em jogo beneficente dos 80. Só Tostão não teve tempo.  
DETALHE:  



Nenhum comentário:

Postar um comentário