Vasco

Vasco

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

HISTORI&LENDAS DA COLINA - VERDES

1 - O Vasco estava há nove jogos sem vencer o Palmeiras, levando-se em campo o Brasileirão unificado. Em 25 de setembro de 1988, acabou com a série, mandando 3 x 2, no  Morumbi, em São Paulo, com Roberto Dinamite, Vivinho e Ernâni fazendo o serviço. O jogo foi do primeiro turno daquele BR-88.

2 - Feito de um outro 25 de setembro: fechando o segundo turno do Estadual-1977, com time dirigido pelo "titio" Orlando Fantoni,  o "Almirante" sapecou  2 x 0 Fluminense – gols de Paulinho e de Edinho (contra) – no último jogo da etapa. Naquela temporada, havia 15 times se pegando em turno e returno, pelo formato todos conta todos. A rapaziada, porém, estava demais e papou tudo, somando 25 vitórias, quatro empates e apenas uma escorregada. Time campeão, sem contestação: Mazaropi; Orlando ‘Lelé’, Abel Braga, Geraldo e Marco Antônio; Zé Mário e Zanatta (Helinho); Wilsinho, Roberto Dinamite, Paulinho (Zandonaide) e Dirceu.

3 - Vasco 6 x 3 Santos foi a vitória vascaína com maior número de gols sobre o adveresário paulista, com o qual se pegava desde 1927, amistosamente. Aconteceu em 24 de setembro de 1953, na Rua Teixeira de Castro, no Rio de Janeiro, em uma quarta-feira.  Pinga (2), Djayr (2), Alvinho e Ademir Menezes (foto acima, ao lado de Ely e de Friaça) foram os “matadores” de “Peixe”.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário