Vasco

Vasco

quinta-feira, 23 de maio de 2019

ANALFABETO VISITA ESQUINA DA COLINA

Após 120 temporadas da criação do Clube de Regatas Vasco da Gama, graças a um redator flamenguista (só pode ser, pois flamenguista não é muito chegado aos intelectos, são todos analfabeatles), o Kike ficou sabendo que a Turma da Colina é formada por atletas poríferos, cnidários, platelmintos, protozoários, bacterianos e até e vegetarianos.
 Tal descoberta veio ao ler este título que você vê dentro da foto: TRIUNFO SUADO. Aprendemos na escola primária que todo ser humano vivo, durante uma refrega ludopédica, fica suado, ao correr, saltar, cabecear, driblar, bater córner  e, até, engolir um frango. E que isso, vale, também, par o rala e rola na horizontal - o que flamenguista não gosta, principalmente, se for escalada uma “Bela do Dia”, tipo das MUSAS DA COLINA, por quem que o amigo tira o chapéu, constantemente, aqui no Kike, confere?
O "sprito" de Sabará infernizou a vida da Lusa da Ilha
 No entanto, pode ser que o redator flamenguista entendesse que o Almirante tivesse a obrigação de pintar em São Januário e encher o balaio da Portuguesa, da Ilha do Governador Mem de Sá, jogando com o regulamento invocando a lei do menor esforço (não confundir com um helpezinho de Sua Senhoria, o Juiz). Nesse caso, nem precisava de suadeira. No máximo, mandar a campo um time percilotérmico, isto é com sangue frio.
Naquele ensolarado dia em que a rapaziada  economizou no placar, os cnidários, ou percilotérmicos vascasínos, foram: Carlos Alberto Gentleman, Pequeno Paulo e Bellini;  Laerte, Orlando e Coronel Evanil; Sabará, Livinho, Vavá, Válter de Outro Planeta (marciano) e Pinga, que deixou o seu marcador tonto.
Vale ressaltar que o glorioso Onophre Anacleto de Souza, vulgo Sabará, entrou para a galeria dos “Matadores + Rápidos da Colina”, ao anotar o tento do TRIUNFO SUADO”, “aos 4 minutos de jogo”, como escreveu o redator flamenguista de “Manchete Esportiva” – ôpa”! Poderia ser sem pugna em andamento?
Ah! Antes que o Kike esqueça: está anotado na caderneta do portuga, datado de 4 de agosto de 1957, no prélio 1.691 da história do “Almirante”, valendo pelo Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário