Vasco

Vasco

quarta-feira, 1 de maio de 2019

O TRABALHO DE FAZER MUITOS GOLS

Um dia de muito trabalho para o "garoto do placar". A rapaziada não aliviou o bico da chuteira. Coincidentemente, bateu em dois tradicionais  aniversários, por um mesmo goleante placar.  Mais uma coincidência?  "Furacão" engolido, duas vezes, na mesma data, em 1964 e em 1981. Mas quem levou a pior foi o Brasil. O time: 11 x 0, em 1927, com Russinho marcando cinco gols, Badu três, Bahianinho dois  e Tatu também deixando a dele no buraco. Mas rolou impiedades, igualmente, contra capixabas. Pela metade do serviço feito no Espírito Santo, a moçada  esteve, ainda, com o diabo no corpo, em Goiás, trucidando o Vila Nova, em 1962. Covenhamos que a rapaziada não negou fogo no "Dia do Trabalho". Como trabalhou! Veja!
 
VASCO 5 X 2 FLAMENGO  foi em São Januário, pelo Campeonato Carioca-1934, apitado por Ovaldo Kropf de Carvalho e com os cruzmaltinos abrindo três gols de frente, no etapa inicial. D´Alessandro, Orlando e Gradim foram os caras. Na etapa final, Almir fez mais dois. O inglês Harry Welfare era a treinador e a moçada assinava: Marques, Domingos da Guia e Itália; Gringo Fausto e Mola; Orlando, Almir, Gradim, Nena e D´Álessandro.  Naquela temporada, foram disputados dois campeonatos, o oficial, pela Associação Metropolitana de Esportes Athléticos, e o da Liga Carioca de Footaball, porque, 1933, houve cisão, devido a adoção do profissionalismo. O Vasco ganhou o da sua turma, com oito vitórias, dois empates e duas quedas, marcando 28 e sofrendo 16 gols.

VASCO 4 X 1 VILA NOVA-GO foi um amistoso, em Goiânia, em 1962, com  o pernambucano Vevé (2), o gaúcho Saulzinho e o paulista Lorico fazendo a festa desta rapazida, escalda pelo treindor Ely do amparo: Ita; Paulinho, Brito, Barbosinha e Dario; Écio (Laerte) e Lorico; Joãozinho (Vevé), Saulzinho, Pinga e Sabará. O tecnico foi Ely do Amparo.

VASCO 3 X 2 ATLÉTICO-PR, também, foi amistosamente, em Curitiba, em 1964, com gols de Lorico (2) e Célio Taveira. Estes dois paulistas eram muito amigos, haviam jogado juntos na Portuguesa Santista, e o primeiro deu uma força para o segundo ir para São Januário. Célio, o maior artilheiro vascaíno da década-1960, sempre devotou muito carinho ao meia João Farias Filho, o Lorico.  O Segundo jogo valeu pelo Torneio do Trabalhador, em uma sexta-feira, no Estádiao ?Couto Pereira, em Curitiba, e o gol cruzmaltno foi marcado por Adriano. O árbitro chamou-se Newton Martins, o  público atingiu 13.933 e o gol do jogo foi de Adriano, aos 35 minutos do segundo tempo. |O teinador Mário Jorge Lobo Zagallo escalou este time:Mazaropi, Rosemiro, Orlando, Léo, Brasinha, Dudu, Guina, Marquinho, Wilsinho, César e Adriano. ATLÉTICO-PR: Roberto, Flávio, Pedro Paulo, Jair Gonçalves, Zé Mário, Bianchi, Sarandi, Evans, Roldão, Gílson (Arlindo) e Renato Lima (Nivaldo) / Técnico : Mílton Buzetto.

01.05.2016 (domingo)  VASCO 1 X 0 BOTAFOGO.  1ºjogo final do Estadual. Estádio: Maracanã. Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães. Público presente: 43.822. Pagantes:  37.207. Renda: R$1.840.370,00. Gol: Jorge Henrique, aos  15 min do 2º tempo.  VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Júlio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos. Técnico: Jorginho Amorim. BOTAFOGO: Jéfferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Fernandes) e Leandrinho (Sassá); Juan Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário