Vasco

Vasco

terça-feira, 28 de maio de 2019

9VELINHA DO "PROFEXÔ" - XÉPITER SIX

O Profexô passava pelo riporti do Kike, que folheava o livro A queda de Pompeia. Ao ler o título da publicação, ele sacou:
- Mas Pompeia fazia tudo pá caí. Vivia avuando, qui nem avião. Os ipike da rádio até lhe pilidaro de Custeleta.
 - Costeleta, não, Profexô. Consteleixan, o nome de um modelo antiga de aeronave - explicou o riporti, que, espantado pela observação, sacou: Profexô! Mas este livro não é sobre o antigo goleiro do América, é a história de uma antiga cidade do Império Romano, destruída pelo vulcão Vesúvio, há 2.098 temporadas. Passou 1.600 delas debaixo das cinzas, até ser achada, pelos arqueólogos, por acaso, em 1748. Gosto de ler coisas antigas.
A queda de Pompeia, vencido por Ademir Menezes, em
Vasco 1 x 1 América, de 1955
O Profexô chamou o riporti do Kike no pé duzuvido e o indagou:
- Já iscrevero algum livro sobre queda de muro?
- Só se for do Muro de Berlim – respondeu o carinha.
 comprá toda a edição. Ficá in cima do muro é comigo mesmo. Num posso perdê este emprego – disse, ao que o seu interlocutor sugeriu-lhe:
- Profexô! Em vez de ficar em cima do muro, veja se os cartolas do seu time arrumam para jogo seu ter tempo menor. Assim, não leva gol depois dos 40 do segundo tempo.
- Boa ideia, boa ideia! Se o pograma do vascaíno Chacrinha, na Grobo, só terminava quando acabava, faz sentido, faz sentido! Vou pedir pra jogo meu terminá antes de acabá.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário