Vasco

Vasco

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

HISTORI & LENDAS - SÃO DEVAGARZINHO

1 - Tem santos que não faz milagre diante de São Januário, de jeito nenhum. Caso de São Paulo. Pelo menos, o da cidade gaúcha de Rio Grande já desafiou a “Turma da Colina”, em quatro oportunidades, e nunca conseguiu sucesso no Céu. A primeira vez foi em 23 de março de 1950, quando o então dificilmente batido “Expresso da Vitória” mandou 4 x 1. Passadas sete temporadas, no 17 de fevereiro de 1957, a moçada manteve a média de três gols de vantagem, com 3 x 0. Já no 7 de fevereiro de 1958, time campeão do Torneio Rio São Paulo, o Brasileirão da época, o Vasco não teve piedade dos gaúchos: 8 x 1. A vergonha do “santo dos pampas” foi tão grande que só voltaram a desafiar a rapaziada em 29 de junho de 1977, quando milagrou pela metade: 1 x 1.

2 - O Vasco iniciara a temporada estadual-2011 muito "horrorshow", perdendo quatro jogos seguidos. E para times pequenos. Razão mais do que suficiente para as torcidas adversárias sacanearem  geral, falando em queda para a Segundona do RJ. Veio, porém, a tarde quente de sol forte do domingo seis 6 de fevereiro. Com o técnico Ricardo Gomes estreando na direção do time, em substituição a Paulo César Gusmão, a "Turma da Colina" recuperou-se, mandando três azeitonas no prato do Americano, de Campos-RJ, incluindo pênalti defendido pelo goleiro Fernando Prass.

3 - Vasco 3 x 0 Americano foi a arrancada cruzmaltina no rumo do título da Copa do Brasil-2011 e do vice-campeonato brasileiro, quando a moçada enfrentou tantos erros de arbitragem.  O prélio, em São Januário, valeu pela sexta rodada da Taça Guanabara (primeiro turno regional)  e teve gols de Marcel, aos 37 minutos do primeiro tempo; Dedé, aos 8, e Jéferson, aos 35 do segundo. Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins (Fernando) e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Jéferson (Enrico) e Caíque (Felipe); Eder Luís e Marcel foi a esquadra do “Almirante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário