Vasco

Vasco

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

MEXERICOS DA KIKINHA - CANDIDATO

 1 - O kikenauta vascaíno Leandro Porfírio tem enviado vários e-mail me elogiando. Pelo último, disse que gostaria de conhecer a peça aqui, pessoalmente. E pergunta se sou casada, noiva ou tenho namorado.   Por ser esta é uma coluna só de fuxicos (dos outros, é clro) fico devendo a informação, viu Léo!
                          NOTA DO CHEFE
Prezado Léo! Desde que conheço a Kika, ela só pensa em esporte. É surfista, joga vôlei e futebol (é goleira) e ainda faz atletismo (salto com barreiras). Não se entusiasme muito com ela, não, pois a Kika é muito amiguinha e está sempre com o primo Mári, gente fina que canta e toca violão durante nossas cachaçadas. A última namorada dele caiu fora, por ciúmes da nossa estagiária. Não falo mais, porque não gosto de fuxicos e não me meto na vida de ninguém, tá?

2 – Sabe o que rolou no 23 de dezembro de 1956? O Vasco foi ao alçapão da Rua Barri, dar combate ao Olaria. E não foi que o  Papai Noel perdeu o endereço do “Almira!”. Por não ter comparecido e ficado devendo o presente de Natal da Turma da Colina, a rapazida terminou no 1 x 1, no último jogo do Campeonato Carioca do cincão-meia. O Vasco já era campeão, antecipadamente, mas bem que poderia fechar a temporada, em seu jogo 1.639, com mais um presente para a sua torcida, né?
                  K pra nóiz: Papai Noel pizão, pisão, pishão, pixote, pixhote!

3 – Não acreditei muito não, mas me contaram que um jogador bonitão vascaíno fora convidado pelo produtor cinematográfico Freddie Fields para  participar do remake do filme Fuga para a Vitória, de 1981, dirigido por John Huston e que teve  a participação de Pelél, contracenando com Sylveter Stalone e Micheal Caine. O vascaíno substituiria o “Rei do Futebol” na nova película.
Fiz um rolé pela Internet, mas não encontrei nada sobre a estreia do filme, que já foi refilmagem de um produção húngara, dirigida por Zoltán Fábrum, em 1961. Só li matérias  sobre a possibilidade de triprodução.
                                K pra nóiz: vascaíno é tudo artista!

4 - Guarde a grana, moçada. Em setembro, será lançado o Almanaque do Vasco da Gama, o mais completo levantamento sobre os jogos do glorioso grêmio de São Januário, o Gigante da Colina, como o chamou o jornalista/radialista Denis Menezes. Trata-se de um documento imperdível. Foi produzido pelos principais pesquisadores da história vascaína, karinhas apaixonadíssimos pela história do Almira, os grandes Alexandre Mesquita (organizador), Fernando Matta, João Alberto Machado, Marcelo Spoladores, Marcos Ibrahim e Mauro Prais, integrantes do Grupo PesquisaVasco.
                                   Um golaço, rapaziada!

5 - Você sabe quando o Vasco da Gama jogou, pela primeira vez, em uma noite de domingo? O chefe pediu-me ara pesquisar, mas ainda não localizei a data e contra qual time.. Caso você saiba, por favor, me informe, pois não quero perder o emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário