Vasco

Vasco

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

MEXERICOS DA KIKINHA - MANEZEIRA


  TELA PINTADA POR SOLANGE APARECIDA
 1 – Todas as decisões por pênaltis que assisti, com o “Almira” participando, a rapaziada pisou na bola. A última foi a entrega do título estadual-RJ de 2018. Não sei como se pode perder um tiro livre direto ao gol.

2 – Eu jogo de goleira e a minha área debaixo deu uma trave é de 17,86 metros quadrados. Digamos que uma adversária que tenha muita raiva de mim coloque duas grandes fotos minhas na risca fatal, uma ao lado da outra e, a um metro de distância,e tente acertar a minha cara, com uma moeda de 10 centavos. É assim que fico diante do chutador do pênalti.

3 – Já assisti, pela TV, a Seleção Brasileira perder quatro pênaltis, em uma decisão contra os paraguaios, en Copa América. De acordo com um matemático amigo meu, a probabilidade de erro, quatro vezes seguidas, neste fundamento, é de 0,16 por cento. Já vi o Vasco errar três de cinco cobranças em decisões por pênaltis.
Reprodução de A Gazeta Esportiva, sem crédito para o desenho

4 – Uma goleira amiga minha disse-me ter pesquisado e levantado que sofremos gol em 80 por cento dos pênaltis que tentamos pegar.

5 – Esta mesma goleira amiga disse ter anotado em sua pesquisa que é zero a nossa probabilidade de agarrar o pênalti, caso o batedor acerte um dos cantos superiores da trave, imprimindo à bola a velocidade de 80 quilômetros horários.        
           É muita pixotada perder um pênalti, não é mesmo? Eu já peguei dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário