Vasco

Vasco

terça-feira, 6 de agosto de 2019

MEXERICOS D KIKINHA - URUBU CASEIRO

1 – O Flamengo só tem três títulos internacionais: Taça Libertadores, Copa Mercosul e Copa Ouro Sul-Americana. Eles contabilizam alguns outros, mas foram todos de torneios amistosos de apenas dois jogos. O Mundial Interclubes, por exemplo, era um amistoso promovido por uma multinacional japonesa, sem o reconhecimento da FIFA. Logo, a história de títulos deles é feita em cima de Olaria, São Cristóvão, Madureira, Campo Grande, por aí.

2 – O photografo Gervásio Batista, de Manchete, certa vez, chegou para o seu amigo ponta-direita vascaíno Sabará e contou-lhe sobre um Grande Prêmio Brasil de Turfe que ele havia fotografado. Além das patas que o que cruzaram o disco de chegada, falou dos enormes chapéus das madames e sugeriu-lhe ser sócio-atleta do Jóquei Clube. Segundo Gervásio, Sabará respondeu que o problema era ele não ter dinheiro pra comprar um título. “Se eu tivesse...”. No que Gervário sacaneou: “Jabuti, mas você é mesmo um equino, hem!”  “É... o quê?”, teria indagado Sabará.   

Desenho por Simperson

3 - O primo Mari, que eu adoro, gente muitérrima legalzérrima, mas o pior cantor e guitarrista do mundo, compôs um rokaço para a sua namorada. Gostei, bom balanço. Só que ele trocou as bolas - ou não entende nada de bolas. A homenageada é atleta de vôlei e tricolora, mas ele a descreveu como se fosse uma  futebolista. Vou reunir a comissão de ética da família e exigir-lhe a composição de um rokão homenageando, também, as vascaínas. Atenção musas: enviem fotos, para eu escolher a mais charmosa e obriga-lo a fazer a capa do disco com o seu rosto. O primo Mari já namorou e fez músicas para corintiana e palmeirense.   

4 – Por falar no primo Mári, quando era garoto, ele queria ser mais malandro do que a malandragem. Certa fez, foi desclassificado de uma corrida (de bicicleta) de rua, por ter segurado-se em um carro que passava. Perto da chegada, soltou o automóvel, mas foi denunciado pelos concorrentes.
                              Não rolou ser mais malandro do que o pardal, 
                                  que não canta pra não ficar na goiola    

5 -  Quando Seu Zezé Moreira treinou o time vascaíno, Vasco, na décadas-1960, inventou preparação física em praias. Os jogadores adoraram. Não pelo fato de a areia dar-lhes mais resistência muscular. Mas por verem tantas garotas de bikini passando por perto deles.
                                                                                        Taradinhos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário