Vasco

Vasco

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

MEXERICOS DAS KIKINHA - CAMPAINHA


 1 - Frase de de um cartola vascaíno, após os 1 x 4 recente diante do Flamengo, neste agosto, no Estádio Mané Garrrincha, em Brasília: “O Vasco, para se dar bem,  deve evitar, ao máximo, o contato físico com os adversários e tocar a bola”. Observação  de quem estava do seu lado: “Estes lebreias não tocam nem campainha”.  
O replicante deveria ser mineiro, pois ‘ lebreia’ é termo muito usado em Belo Horizonte, equivalente a jogador perna-de-pau. 

2 – Um repórter carioca contou a La Tanita que os lebreias vascaínos adoram  rolar um carteado, mais precisamente, um jogo chamado “monte inglês”.  Não conheço. E nem La Tanita perguntou ao cara do que se trata. Se alguém souber e quiser me explicar, fico no aguardo.

3 - Como faço muitas pesquisas para o chefe, as vezes, não acredito no que encontro. Por exemplo,  isso que está  na seção Apito Final,  da semanária carioca Revista do Esporte - Nº 380, de 14 de junho de 1966. Dizia que Cândido da Silva, delegado da Confederação Nacional dos Trbalhadores, como testemunha de acusação, em inquérito da Polícia Militar de Minas Gerais, afirmara que Pelé participava de reuniões subversivas.
K pra nóiz: Pelé jogava hoje, amanhã e, as vezes, nem e nem tinha tempo para treinar. Onde arranjaria tempo para viajar e ser agitador político em Minas Gerais? Além do mais, era completamente alienado político por aquela época, como ele mesmo já declarou.  

4 – Há uma gatinha, kokotinha, kokotinha, que mora perto de São Januário e vive paquerando um determinado bonitão da Turma da Colina. Mas este não quer nada com ela, por vê-la muito nova, autêntica chave-de-da-cadeia. Gozadores, os colegas apelidaram o valiente por Demetrius, que gravou canção sobre um cara que dispensava a menina novinha em folha, mas, tempos depois, ao reencontra-la na formosura dos seus 18 de idade, tenta paquera-la e ouve: “Continua sendo nova pra você”.
Como dizem que a arte imita a vida, quero ver se a música também. Isto é, se o valiente seguir jogando pelo Vasco e a gatinha não mudar de endereço. 
                                              
                                                 COMENTÁRIO DO CHEFE
Krankerrêra! Você não quer ver nada. Acha que o Kike vai dar emprego a gente fofoqueira por tanto tempo? Até a gatinha fazer 18, você já terá sido convidada a se retirar desta douta kasa. Podes crer!
5 – Tenho encontrado muito, em dois supermercados próximos de onde moro, com o antigo árbitro da Federação Carioca de Futebol, José Mário Vinhas, vascaíno do Oiapoque ao Chuí. Sempre que me vê, quando o Vasco escorrega, ele brinca: “Você não tem vergonha de torcer pra uma manezada dessas, não?”                      
                Vergonha até que rola. O problema é que não crio vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário