Vasco

Vasco

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

TRÊS VITORICARIOQUICES LÁ NA ESQUINA

 O Almirante chegou aos três e foi aumentando o tom. Os adversários  cariocas tiveram que tirar o chapéu pra as trêizadas mandadas pela rapaziada. Confira:  

26 de agosto de 1956 - Vasco da Gama 3 x 2 Fluminense - dia de casa parcialmente cheia, com 69.799 pagantes. O Almira estava há quatro temporadas sem carregar o caneco do Estadual e foi ao Maracanã com muito ódio do rival. Quem estava por lá viu uma espetacular virada de placar, com a tricolada colocando duas pipocas de frente. Mas a Turma da Colina tinha Pinga, Válter e Livinho, incorrigíveis amantes das redes. Como o treinador Martim Francisco, que alinhou assim a sua rapaziada: Carlos Alberto Cavalheiro; Paulinho de Almeida e Bellini; Laerte, Orlando e Coronel; Sabará, Livinho, Vavá, Válter e Pinga.

12 de julho de 1981 - Vasco da Gama 3 x 1 Bangu -  Silvinho (2) e Roberto Dinamite acenderam o pavio e queimaram as redes alvirrubras, em um domingo, em São Januário. Antônio Lopes era o treinador desta rapaziada: Mazaropi; Rosemiro, Ivan, Orlando e Serginho; Dudu, Renato Sá (Zandonaide) e Roberto Dinamite; Wilsinho, Gilberto (Sérgio Pinto) e Silvinho.

01 de abril de 1987 -Vasco da Gama 3 x 0 Porto Alegre-RJ - 13ª rodada da Taça Guanabara, em São Januário, na presença de 10 156 pagantes.  Paulo Roberto, aos 2, Déo (contra) e Roberto Dinamite fizeram o serviço pedido pelo treinador Joel Santana, que tinha esta gente: Acácio; Paulo Roberto, Donato, Moroni e Mazinho; Dunga, Geovani e Tita; Mauricinho (Vivinho), Roberto e Romário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário