Já que o rival é tricolor, levou uma tricolada em temporadas terminadas com números impares. Almirante imparativo! Conferindo:
29 de julho de 1923 – Vasco da Gama 2 X 1 Fluminense - da
corrida pelo do título do Estadual-1923, durante a primeira temporada da
rapaziada na elite do futebol carioca. Valeu pelo segundo turno, na casa do
adversário, com Pires deixando os tricolores na mão, para Negrito escurecer
mais o placar que eles abriram, e virar a contenda. Era um domingoe o treinador
uruguaio Ramon Platero dirigiu: Nélson, Leitão e Mingote; Nicolino, Bolão e Arthur;
Paschoal, Torteroli, Pires, Cecy e Negrito.
7 de agosto de 1949 - Vasco da Gama 5 x 3 Fluminense - sapeca dominical, na casa tricolor das Laranjeiras, pelo Campeonato Carioca. O sargentão Flávio Costa pilotava a máquina, que teve Ademir Menezes (2, um de pênalti), Ipojucan, Chico e Maneca tricolando as redes do rival. Turma do dia: Barbosa, Augusto e Sampaio; Ely, Danilo e Jorge; Nestor, Maneca, Ademir Menezes, Ipojucan e Chico. OBS: o Almirante ficou campeão daquela temporada carioca, com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Terceiro título invicto da rapaziada na era profissional -1945, 1947 e 1949.
27 de julho de 1975 - VASCO 2 X 1 FLUMINENSE - domingo, no Maracanã, pelo terceiro turno do Estadual-1975, com gols de Roberto Dinamite e do Aranha Dé. O treinador era Mário Travaglini, que teve: Andrada; Paulo César, Miguel, René e Alfinete; Alcir e Zanata; Luis Carlos, Jair Pereira, Roberto Dinamite e Dé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário