Vasco

Vasco

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

DOIZOU TRÊS NA ESQUININHA DA COLINA

 Passou por rua carioca, cidade do interior e atravessou a ponte. Tudo isso pra escrever na caderneta o mesmo placar:   

2 de julho de 1922 - Vasco da Gama 2 x 0 River - jogo do Campeonato Carioca da Série B, em uma quarta-feira, no campo da Rua Professor Serzedello Correia, no bairro do Andaraí. Época da Liga Metropolitana de Desportos Terrestres, com os apeliados Negrito e Bolão comparecendo à rede, comandados pelo uruguaio Ramón Platero, que mandou à pugna: Nélson, Leitão Mingote, Brilhante, Arthur, Torteroli, Russinho, Cecy, Negrito e Claudionor. OBS: os dois tilmes se pegaram em 12 oportunidades e esta foi a panultlima vez, ficndo registradas 10 vitórias vascaínas (83,33%, um empate e uma escorregada nesse duelo de 36 gols, com a rapaziada marcando a média de três por partida.  

30 de abril de 1978 - Vasco da Gama 2 x 0 Volta Redonda-RJ - em um domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, a casa do adversário, que recebeu a visitas de 15.496 pagantes. Helinho e Paulinho Masariol fizeram o serviço encomendado pelo treinador Orlando Fantoni a estsa esquadra: Mazaropi; Orlando Lelé, Gaúcho, Geraldo e Marco Antônio; Helinho, Zé Mário e Zanata (Paulo Roberto); Guina, Paulinho e Paulo César.  OBS:  único Vasco x Volta Redonda pelo Brasileirão. Por competição nacional, os dos times só voltaram a se pegar em 07.03.19, em Vasco 3 x 1 Voltaço

24 de setembro de 1980 - Vasco da Gama 2 x 0 Niterói-RJ – rodou pela ponte entre as suas cidades para ir à casa do adversário, o Estádio Caio Martins, cumprir a tabela do primeiro turno do Estadual. Na presença de 10. 283 paganteds, Paulo César Caju e Marquinho Carioca, também chamado Marco Antônio II, baterm na rede para o time do treinador Mário Jorge Lobo Zagallo e que alinhou: Mazzaropi; Orlando Lelé, Ivã, Léo e Marco Antônio; Pintinho, Paulo César e Marco Antônio II; Wilsinho; Roberto Dinamite e João Luis (Guina). 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário